O mercado da bola no Brasil foi surpreendido neste sábado com a notícia de que o zagueiro Lucas Veríssimo estava de saída do Corinthians para o futebol no Catar. Mas para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a forma de pagamento efetivada pelo Al Duhail era mais vantajosa ao Benfica.
O comentarista citou uma reportagem do UOL Esporte para explicar a principal razão do time português quebrar o acordo verbal que tinha com o Timão e vender Veríssimo ao time do Catar.
“Corinthians começaria a pagar apenas em outubro… Muito melhor para o Benfica vender ao futebol do Catar“, publicou Mauro Cezar nas redes sociais.
Na negociação, segundo a reportagem, o Timão pagaria 8 milhões de euros ao Benfica em três parcelas anuais até 2026, sendo a primeira somente em outubro de 2024.
Já o Al Duhail aceitou pagar 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) à vista para ficar com o zagueiro.
Veríssimo também vai receber salários mais altos do que receberia no Corinthians.
Mauro Cezar será comentarista no canal GOAT
O jornalista Mauro Cezar Pereira está de volta às transmissões de futebol em 2024. O profissional acaba de fechar contrato para ser comentarista das partidas do Campeonato Carioca no canal GOAT, no YouTube.
O próprio canal divulgou na tarde desta segunda-feira (8) o acordo com o jornalista, que seguirá trabalhando também no UOL Esporte, TV Cultura, rádio Jovem Pan e S1 Live, além de seu canal no YouTube, que conta com 772 mil inscritos.
Via YouTube, o canal vai transmitir os jogos do torneio deste ano, exceto as partidas do Vasco como mandante (o Cruzmaltino não chegou a um acerto e terá seus jogos na CazéTV, também no YouTube.