Como Dorival Júnior sinalizou que deve convocar atletas que se destaquem no futebol nacional, Mauro Cezar emitiu um alerta sobre o nível da seleção. Mencionando que a experiência não deu certo com Emerson Leão no passado, houve uma sinalização de que o time do Brasil precisa, em sua base, de jogadores que estão na Europa.
“O Dorival tem que tomar cuidado em convocar gente do Brasil porque o Leão quis fazer isso lá atrás e não deu muito certo. Não dá para comparar. Se os melhores jogadores estivessem no Brasil, seria o natural. Mas não estão.”, disse Mauro Cezar, no programa Canelada.
Para embasar o discurso, Mauro Cezar recordou o desfecho de Manchester City x Fluminense. Isso porque a disparidade envolvendo o Brasileirão e o futebol europeu ficou evidente na goleada do clube inglês na final do Mundial.
“Os clubes que têm mais dinheiro contratam os melhores jogadores. Os clubes que têm mais dinheiro estão na Europa. Abrir mão dos caras que estão na Europa, no geral, não tem o menor cabimento. É só lembrar de Fluminense x Manchester City. É uma disparidade evidente dentro de campo.”, completou.
Mauro Cezar não defende retorno de Lucas Moura à seleção
Mesmo com o atacante do São Paulo sendo protagonista desde que voltou ao Brasil, Mauro Cezar não vê espaço para o camisa 7 na seleção. Isso porque nomes como Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli foram vistos como mais capazes de comandar o ataque da equipe de Dorival Júnior.
“Acho que não (tem espaço). Tem uma concorrência muito grande. Pode ser convocado para um jogo ou outro, mas para ser frequentemente chamado tem uma concorrência muito grande de jogadores que estão em um nível melhor na Europa. Se jogar pela esquerda vai competir com o Vinícius Júnior e Martinelli.”
“Acho que não dá mais para ele. Acho que já passou. Nos seus melhores momentos na Premier League ele nunca foi titular absoluto, era reserva.”, analisou.