Home Futebol Mauro Cezar manda recado a Tite no Flamengo: “Sinal de alerta”

Mauro Cezar manda recado a Tite no Flamengo: “Sinal de alerta”

Rubro-Negro encerra pré-temporada nos EUA com uma vitória e um empate contra Philadelphia Union e Orlando City

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Mauro Cezar Pereira é comentarista na rádio Jovem Pan (Reprodução/Jovem Pan)

Mauro Cezar Pereira é comentarista na rádio Jovem Pan (Reprodução/Jovem Pan)

O Flamengo enfrentou o Orlando City na tarde deste sábado (27) no último jogo amistoso na pré-temporada que fez nos Estados Unidos e levou um empate por 1 a 1, considerado muito ruim pelo comentarista Mauro Cezar Pereira.

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista criticou a atuação dos jogadores do Rubro-Negro, a qual chamou de “modo banana” pelo relaxamento mostrado na partida amistosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo ruim do Flamengo motivou até um recado de Mauro Cezar a Tite, treinador do time carioca.

Tite ja sentiu na pele as consequências desse estranho e até recorrente comportamento de equipe. Com diferentes treinadores. Assim levou a virada do Grêmio, sem Suárez, no Brasileirão passado. É bom o técnico ligar o sinal de alerta, porque daqui pra frente não terá mais amistosos“, escreveu o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reforço e lateral são únicos destaques do Flamengo

Para Mauro Cezar, os dois únicos jogadores que se salvaram na partida foram o meio-campista De La Cruz, recém-contratado do River Plate, e o lateral-direito Varela.

De positivo De La Cruz, participativo, dando outra dinâmica às jogadas ofensivas. Como no lance do gol de Pedro, por exemplo. O ex-jogador do River Plate recuperou uma bola que o Flamengo ia perdendo no campo ofensivo. Tabelou e acionou Varela, que deu a assistência ao centroavante. O lateral-direito subindo e participando de jogadas ofensivas foi outro bom aspecto. Sem Luiz Araújo ele terá de cumprir tal missão“, analisou o jornalista.

Better Collective