PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mauro Cezar elogia atitude da presidente do Palmeiras: “Acerta em cheio”

Mauro Cezar elogia atitude da presidente do Palmeiras: “Acerta em cheio”

Jornalista surpreende ao fazer elogios públicos a opinião de Leila Pereira, mandatária do Verdão, sobre assunto polêmico

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Leila Pereira, presidente do Palmeiras - (Cesar Greco_Palmeiras)

Leila Pereira, presidente do Palmeiras - (Cesar Greco_Palmeiras)

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, deu uma entrevista ao ex-jogador Walter Casagrande Jr., que foi publicada na última quinta-feira (25) e um dos temas da conversa agradou em cheio ao jornalista Mauro Cezar Pereira.

Defensor da volta da torcida visitante aos clássicos em São Paulo, o colunista do UOL avaliou como muito positiva a opinião da mandatária do Verdão sobre o assunto e torce para que este seja um pontapé inicial para que as torcidas adversárias voltem aos estádios nos clássicos em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É raríssimo, se não inédito, um dirigente de tal calibre afirmar pública e categoricamente que discorda da tosca decisão que resiste, mesmo se mostrando ineficaz. Os confrontos de torcedores e mortes seguem acontecendo, seja dia de jogo, ou não, inclusive longe dos estádios“, elogiou o jornalista.

Enquanto quem tem poder de decisão continuar castigando, banindo bandeiras com mastros, torcidas organizadas e torcedores visitantes, o problema não terá solução. Leila acerta, também, quando defende a punição ao indivíduo. Ao CPF, não prioritariamente ao CNPJ“, prosseguiu o comentarista esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Eu sou totalmente contra a torcida única (…). Se algum brigão cometer alguma violência, ou dentro ou fora, é só a polícia dizer, ‘olha, é fulano de tal’ quem é que não entra mais. Tem que ter punição’, disse a dirigente palmeirense. Tomara que, da posição que ocupa, ela lute pelo banimento definitivo dessa medida inócua“, finalizou Mauro Cezar, torcendo para que a presidente do Palmeiras mantenha o tema em evidência.

Desde 2016, após um pedido do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública, os clássicos no estado têm torcida única do mandante do jogo (o mesmo ocorre nos duelos entre Ponte Preta e Guarani, em Campinas).

No entanto, as brigas entre torcidas uniformizadas e até algumas mortes entre torcedores continuam acontecendo desde então, seja perto dos estádios ou mesmo bem distante do local dos clássicos.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Palmeiras

Depois de empatar com o Novorizontino na estreia e derrotar a Inter de Limeira, na segunda rodada, o Verdão se prepara para o primeiro clássico desta temporada neste domingo (28).

PUBLICIDADE

O time de Abel Ferreira vai enfrentar o Santos, no Allianz Parque, às 18h (de Brasília), em partida da terceira rodada da primeira fase do Paulistão 2024.

Better Collective