O comentarista Mauro Cezar Pereira comentou em seu perfil do X (antigo Twitter), a chegada de Luiz Henrique ao Botafogo e disse que a chance do Flamengo era “mínima” na busca pela contratação.
Dirigentes do rubro-negro viajaram à Europa na tentativa da contratar o ponta-esquerda por empréstimo, mas viu o grupo de John Textor ser mais ágil e acertar a compra por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões).
Inicialmente, o jogador vai para o Botafogo, mas a tendência é que ele saia para o Lyon, também administrado por Textor, no meio do ano para fazer parte do plantel na temporada europeia de 2024/25.
“Como vínhamos dizendo, chance do Flamengo era mínima com proposta de empréstimo. Mínima! Lyon vai levar pagando 20 milhões de euros.
Como pertence a John Textor, o americano vai deixar o bom atacante até o meio do ano no seu clube do Brasil, o Botafogo, e depois o leva de volta à Europa”, escreveu Mauro Cezar.
Disputa por Luiz Henrique
Além do Botafogo, que ficará com o jogador por alguns meses, e do Flamengo, que buscou o empréstimo do atleta junto ao Bétis, outros clubes também se interessaram por Luiz Henrique.
O primeiro deles foi o Fluminense, equipe que revelou o atacante, mas que se retirou das negociações em razão do alto valor pedido pelos espanhóis.
O Palmeiras foi mais uma equipe que sondou a situação de Luiz Henrique, mas também não caminhou por um acordo.
O Corinthians também abriu conversas com o Bétis e cogitou uma proposta, mas assim como o Fluminense, achou a pedida dos espanhóis fora da realidade econômica do clube.
O Bétis se negou a negociar Luiz Henrique por um valor abaixo dos 18 milhões de euros (R$ 96,1 milhões).