Mauro Cezar dispara sobre conflito no Flamengo: “Era só o que faltava”
Rubro-Negro tem discussões entre dois setores da diretoria que impossibilita a confirmação de negociação em andamento
O Flamengo vive uma novela pela renovação de contrato do meia Everton Ribeiro, que ficou livre após ter seu vínculo encerrado no último dia 31 de dezembro. De uma lado, o departamento de futebol, respaldado por Tite e sua comissão, dá o aval para a renovação. De outro, o departamento financeiro veta.
Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, quem tem razão nesta disputa interna é o departamento financeiro. Para ele, nada é mais importante que a “estabilidade financeira’ do Rubro-Negro.
“Era só o que faltava, começamos o ano com uma pérola: vice de finanças é criticado por supostamente impedir que o departamento de futebol gaste além do razoável. Pode isso? Nada no Flamengo é mais importante do que a estabilidade financeira, jogador nenhum, reforço algum importa mais do que ela. Todos sabem disso”, escreveu o Mauro Cezar em seu perfil no “X” (antigo Twitter), ao comentar o conflito vivido no Flamengo.
O jornalista lembrou da época em que o Rubro-Negro negociou a contratação do atacante italiano Balotelli, mas o financeiro entrou em ação e barrou.
“Hoje é o Rodrigo Tostes na função e se ele barrar gastos excessivos do departamento comandado por Marcos Braz ou qualquer outro, fará muito bem. Como fez Wallim Vasconcellos, quando VP de finanças. Ele deteve a contratação de Balotelli no momento em que o italiano pediu mais dinheiro. O orçamento em primeiro lugar”, completou.
Everton Ribeiro sem contrato com Flamengo e com outras propostas
Agora livre para assinar com outras equipes, Everton Ribeiro, apesar de querer continuar no Flamengo, já começa a ouvir propostas de outros clubes interessados.
Cruzeiro, Internacional, Corinthians e mais recentemente o Bahia demonstraram interesse na contratação do meia de 34 anos.
A expectativa para a permanência ou não no Rubro-Negro deverá sair nos próximos dias já que a pré-temporada dos clubes brasileiros será iniciada em breve.