Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mauro Cezar ‘aprova’ Filipe Luís como técnico do Flamengo sub-17

Mauro Cezar ‘aprova’ Filipe Luís como técnico do Flamengo sub-17

Comentarista esportivo deu aval para o lateral-esquerdo em nova função no Mais Querido

Por Beatriz Ojeda em 18/01/2024 11:35 - Atualizado há 11 meses

Filipe Luís, ex-jogador e agora técnico do Flamengo sub-17 - (Franklin Jacome/Getty Images)

Nesta quinta-feira (18), o Flamengo anunciou através das suas redes sociais, a Filipe Luís como o novo técnico para o sub-17 do clube. O ex-lateral se aposentou no final de 2023 e sempre se mostrou aberto a seguir carreira como treinador, aceitando o convite justamente do Mais Querido. Para o comentarista esportivo, Mauro Cezar, a decisão é coerente.

Mauro Cezar comenta Filipe Luís no Flamengo sub-17

Antes de assumir a equipe de categorias de base do Mais Querido, Filipe Luís havia recebido convite para ser coordenador de seleções da CBF para Dorival Junior. A vaga foi recusada, apesar do lateral-esquerdo afirmar que se sentia “extremamente honrado” tudo em virtude para encaminhar sua carreira como treinador.

Além desse convite, o jornalista Bruno Andrade também havia noticiado que o treinador português Jorge Jesus teria oferecido um convite para ser auxiliar técnico no Al Hilal. Porém, teria optado por continuar no projeto do Flamengo, principalmente pela ligação com o clube do coração.

Mesmo com boatos de cargos em outras equipes, o Flamengo comunicou através das suas redes sociais que, Filipe Luís assumiria o cargo no Flamengo sub-17. Sobre este quesito, Mauro Cezar abriu o jogo através da sua conta no X, antigo Twitter afirmando:

– Aí sim, faz todo sentido. Começa por baixo, um passo por vez.

Recém-aposentado, Filipe Luís iniciou a sua carreira em 2003 pelo time catarinense Figueirense. Na sequência, teve uma carreira de sucesso pela Europa passando pelo Ajax, Real Madrid Castilla, Deportivo La Coruña, Chelsea e Atlético de Madrid, antes de voltar ao Flamengo em 2019.

Pelo Mais Querido, o lateral-esquerdo disputou 176 partidas, com quatro gols e 11 títulos conquistados. Entre os troféus levantados estão duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Campeonatos Cariocas.

Exit mobile version