Matías Viña tenta liberação do Roma para jogar no Flamengo
Lateral-esquerdo tenta negociações com clube europeu para voltar ao futebol brasileiro
Matías Viña se destacou como jogador no Palmeiras e foi negociado para a Roma em 2021. Desde a aposentadoria de Filipe Luís, o jogador entrou nos radares do Flamengo. Apesar de receber diversas sondagens, as negociações são consideradas complexas e o lateral-esquerdo procura um acordo.
Matías Viña no Flamengo?
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador uruguaio estaria tentando entrar em um acordo com a diretoria da Roma. Porém, a negociação estaria longe de ficar favorável. Em publicação no Youtube, o jornalista especializado no mercado da bola afirmou:
– Viña está emprestado ao Sassuolo, Flamengo foi atrás. Fez uma proposta por 6 milhões de euros, e a diretoria disse: “Não, a gente quer 10”. Então, o empresário está tentando uma liberação, é uma situação extremamente complicada.
Sem ser utilizado pela Roma, Matías Viña passou a temporada de 2023 emprestado ao Bournemouth da Inglaterra. Atualmente, o lateral-esquerdo representa o Sassuolo no mesmo tipo de vínculo. Para a diretoria, um acordo entre o jogador e o clube não é bem avaliado, já que procura uma oferta de compra. Inicialmente, o Flamengo teria feito uma proposta oficial por 7 milhões de euros que foi rapidamente recusada.
Matías Viña tem poucas chances de ser acionado pela Roma. Logo, procura de uma negociação para facilitar a conversa entre as partes. Para o Flamengo, a contratação do uruguaio é uma prioridade, mas a dificuldade de negociação com a Roma pode prejudicar o desfecho das negociações.
Em contrapartida, o Flamengo precisa ir ao mercado da bola para a contratação de mais um lateral-esquerdo. Até o momento, o único que está na posição é Ayrton Lucas, o que seria prejudicial para a equipe no planejamento de 2024.