Marcos Leonardo já havia recebido propostas do futebol europeu na última janela de transferências. Em boa fase, a diretoria do Santos adiou a negociação para contar com o atleta na luta contra o rebaixamento.
Apesar de não evitar a queda para a Série B, o atacante formado na Vila Belmiro recebeu proposta do Benfica, mas deixa o Santos como um dos jogadores mais efetivos no Brasileirão de 2023.
Números de Marcos Leonardo no Santos
O atacante formado na Vila Belmiro, foi promovido ao elenco profissional em 2020. No plantel principal, Marcos Leonardo disputou 168 partidas com 54 gols, o que rendeu diversas convocações para as categorias de base da seleção brasileira.
Na última temporada, Marcos Leonardo disputou 41 partidas com a camisa do Peixe e se tornou artilheiro do clube com 21 gols ao longo do ano.
Especificamente no Brasileirão, o atacante disputou 31 partidas, sendo 30 como titular com uma média de 84 minutos por jogo.
Na competição nacional, Marcos Leonardo estufou as redes em 13 ocasiões, completando 0.4 gols por partidas. Entretanto, se destacou pelos chutes realizados por jogo com 2.6 e uma estatística impressionante de 16% de conversão de gols, segundo o Sofascore.
Em outros quesitos, o atacante do Santos também se destacou na competição com 2 assistências. Porém, completou uma estatística de 75% dos passes certos por partida e 3 grandes chances criadas por partida.
No ataque, completou 44% de dribles certos e venceu 41% das disputas de bola, tornando-se eficiente na sua função ofensiva.
Segundo o Portal Terra, Marcos Leonardo não estará no futebol brasileiro em 2024, já que teria sido negociado pelo Benfica por 18 milhões de euros. O Peixe ficará com 70% do valor, aproximadamente R$75 milhões, que podem salvar as finanças do clube.