PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mano Menezes tem multa milionária em caso de demissão no Corinthians; veja

Mano Menezes tem multa milionária em caso de demissão no Corinthians; veja

Treinador do Timão vive momento de crise com a diretoria e teve cargo ameaçado nos últimos dias

Por Beatriz Ojeda em 31/01/2024 12:39 - Atualizado há 11 meses

Mano Menezes teve como principal missão na temporada 2023 salvar o Corinthians do rebaixamento. Em 2024, com a promessa de uma reformulação de elenco, o treinador ainda não conseguiu os resultados esperados e acumula três derrotas em quatro partidas. No meio de crise e com atitudes questionáveis, o treinador tem seu cargo ameaçado, mas conta com multa milionária.

Demissão de Mano Menezes do Corinthians?

Contratado pela administração de Duílio Monteiro Alves, o presidente Augusto Melo não garantia a sua permanência para sua gestão. Porém, com as conversas da pré-temporada, o treinador permaneceu no cargo. No entanto, os resultados aquém do esperado o colocaram na corda bamba.

Mano Menezes vem recebendo pressão dos torcedores, pois acumula três derrotas em quatro partidas do Campeonato Paulista. Além disso, em entrevistas coletivas, o técnico mostrou um modo sincerão cobrando publicamente a diretoria que teria irritado os bastidores. Por outro lado, polêmicas com Raniele e com Yuri Alberto também desagradam.

Após nova derrota do Corinthians na terça-feira (30) contra o São Paulo, na Neo Química Arena, encerrando um tabu de 10 anos sem perder em Itaquera, a pauta de uma possível demissão de Mano Menezes se intensificou. Como os empecilhos da diretoria estão os detalhes do contrato do treinador que recebe R$ 800 mil por mês e tem vínculo até o final de 2025, segundo o Portal UOL.

Segundo o contrato de Mano Menezes, caso a diretoria do Corinthians opte por rescindir o comandante, terá que arcar com um valor dos salários que faltam até o final do vínculo. Ou seja, por conta dos meses restantes, o time teria que pagar R$18,4 milhões, cifra alta para o clube que passa por problemas financeiros.

Apesar do valor milionário, os torcedores pressionam para a demissão de Mano Menezes. Os resultados abaixo do esperado, atritos com os jogadores e a falta de criatividade no gramado podem pesar na decisão da diretoria.

Exit mobile version