Buscando reforçar o plantel para a segunda parte da temporada, o Manchester United vem vasculhando o mercado da bola e, segundo informações do jornal “The Sun”, teria cogitado a contratação do veterano Karim Benzema, atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
O atacante ex-Real Madrid vive uma situação ruim na liga saudita e vem tentando forçar sua saída do clube após somente seis meses no país do Oriente Médio. O Manchester United chegou a cogitar a contratação, porém, desistiu do negócio.
O motivo disso teriam sido os imensos valores envolvendo nas negociações, já que o atacante francês recebe um salário considerado “exorbitante” na Arábia Saudita. Algo por volta de 86 milhões de libras por ano.
Com a saúde financeira sendo uma das prioridades da administração do Manchester United nos últimos anos, o negócio foi considerado completamente inviável. Aliás, dificilmente Benzema conseguira atuar em algum lugar da Europa recebendo sequer algo próximo do que era seu salário do Al-Ittihad.
Em seis meses na Arábia Saudita, Benzema marcou 12 gols em 20 jogos. Apesar disso, a situação do Al-Ittihad não é boa e a equipe de Marcelo Gallardo está somente na sétima colocação, distante dos outros gigantes do país, entre eles o Al-Hilal, que lidera a liga saudita.
Manchester United tem problemas no ataque
Com Martial lesionado e sendo cotado para ficar afastado por oito semanas devido a uma operação na virilha, o Manchester United ficará somente com o jovem Rasmus Hojlund como opção para o comando do ataque.
A situação é perigosa, porém, não chega a ser novidade, já que Martial vinha decepcionando e Erik ten Hag vem tendo grandes dificuldades para fazer o francês render.
Vale lembrar também que Martial deve estar de saída dos red devils ao final desta temporada, já que seu contrato está se encerrando e a direção não cogita uma renovação.