
Jogadores do Manchester City comemoram gol contra o Burnley. (Naomi Baker/Getty Images)
O Manchester City confirmou o favoritismo ao derrotar o Burnley por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (31), no Etihad Stadium, em duelo da 22ª rodada da Premier League. Julián Álvarez fez os dois primeiros gols da partida. Rodri completou a vitória dos citizens. Al-Dakhil descontou para os visitantes nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Manchester City reassumiu a vice-liderança da competição, com 46 pontos ganhos, mantendo cinco de desvantagem para o líder Liverpool. Importante dizer que os citizens têm um jogo a menos em relação aos reds. O Burnley segue na penúltima colocação, com apenas 12 pontos ganhos, e cada vez mais perto do rebaixamento à Championship.
Manchester City deixa vitória encaminhada já no primeiro tempo
Jogando em casa, o Manchester City se impôs ao rival desde o primeiro minuto de bola rolando e não teve muitas dificuldades para ir para o intervalo com placar por 2 a 0.
Com Haaland no banco de reservas e Akanji se recuperando de lesão, o City não mudou o seu estilo de jogo, de rápidas trocas de passe e conseguiu abrir o placar aos 15. Matheus Nunes foi lançado pela direita e cruzou com a perna esquerda para Julian Álvarez, de cabeça, mandar para o gol.
Os citizens não se contentaram com a vantagem mínima e seguiram no ataque. Aos 21, em cobrança de falta ensaiada, Álvarez recebeu de De Bruyne e finalizou com muita categoria, sem chances de defesa para o goleiro.
O Burnley só ameaçou o goleiro Ederson aos 42, quando Foster recebeu com liberdade e finalizou perto da trave.
De acordo com o Footstats, o primeiro tempo teve sete finalizações do City contra apenas uma dos visitantes.
Gol relâmpago no segundo tempo decreta vitória dos donos da casa
O City voltou para a etapa final e precisou de apenas 24 segundos para fazer 3 a 0 no placar. Logo após a saída de bola, De Bruyne deu passe em profundidade para Foden. O meia invadiu a área, fintou a marcação e rolou para Rodri finalizar no canto esquerdo de Trafford.
O Burnley tentou descontar aos seis, porém, chute de Ambdouni acabou indo para fora após vacilo de Doku.
O ritmo dos citizens caiu. O time valorizava a posse de bola, sem forçar muito. Com a vitória garantida, Pep Guardiola se deu ao luxo de poupar jogadores como De Bruyne, Foden, Rodri e Julián Álvarez, respectivamente, para as entradas de Haaland, Grealish, Kovacic e Sergio Gómez.
Aos 47, o Burnley descontou com Al-Dakhil e deu números finais à partida.
Próximos jogos das equipes
O Manchester City volta a campo na próxima segunda-feira (05), às 17h (horário de Brasília), para visitar o Brentford. Já no sábado (03), às 12h, o Burnley recebe o Fulham, no Turf Moor.