Brasileira falou com exclusividade e contou o que espera ajustar antes do duelo contra Amandinha, previsto para o evento no mês de fevereiro
Mackenzie Dern concedeu entrevista exclusiva para o Torcedores.com e falou sobre os ajustes para a luta contra Amanda Lemos no UFC 298, em 18 de fevereiro.
Em novembro de 2023, Mackenzie Dern estava muito perto de um ‘title shot’. A lutadora via no duelo diante de Jéssica Bate-Estaca, no UFC 295, a chance de subir ainda mais no ranking peso-palha e aí sim ter a sonhada chance pelo cinturão.
Porém, a ex-campeã dominou o combate e nocauteou Mackenzie no 2º round.
Atualmente na 8ª colocação da divisão, ficou o questionamento de qual seria o próximo desafio de Mackenzie dentro do UFC e o mesmo acabou vindo em ótima hora, dentro das pretensões da lutadora.
Ela vai substituir a lesionada Tatiana Suarez e encarar sua compatriota Amanda Lemos no card do UFC 298, previsto para o próximo dia 17 de fevereiro, tendo como principal objetivo retomar o caminho das vitórias dentro da organização.
Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Mackenzie Dern falou sobre essa oportunidade e ressaltou a importância da uma vitória visando essa subida na categoria peso-palha.
“Com essa oportunidade que estou tendo no UFC de lutar com a nº4 do ranking, eu estou focada em dar o meu melhor. Eu sei que ganhando da Amanda Lemos com uma finalização ou nocaute, isso me deixa na boca do cinturão de novo”, declara Mackenzie.
“Porém, eu não consigo pensar nisso agora, meu foco é realmente a Amanda Lemos. Vai ser pedreira, acho que essa luta vai acabar antes do tempo. Com certeza vai ser um show e darei o meu melhor pois tenho muito a ganhar com essa luta e é isso que eu quero”, afirma a lutadora do peso-palha.
Mackenzie Dern também falou em “corrigir os erros” que possam ter causado a derrota para Jéssica Bate-Estaca no UFC 295, evento do último mês de novembro de 2023.
“É a minha chance de se recuperar da última derrota, corrigir os erros e é exatamente isso que eu estou treinando para fazer, mesmo com uma adversária tão dura e em tão pouco tempo, quatro semanas. Mas é isso, a gente não teme desafio e vamos pra cima. Estou buscando a vitória e representar o meu time”, diz a lutadora.
O que deu errado para Mackenzie Dern contra Jéssica Bate-Estaca? E o que pode dar certo contra Amanda Lemos?
Sobre o combate em si, a lutadora de dupla nacionalidade contou que quer impor seu jogo, fato que não aconteceu contra Bate-Estaca no UFC 295.
“O fato de eu ter perdido a minha última luta, por ter sido nocauteada, de ter saído um pouco da estratégia que a gente tinha feito, é o que me motiva mais pra lutar um estilo, claro sempre empolgante, indo pra frente. Porém, mais baseada no chão, no jiu-jítsu e quedas”, avalia Mackenzie Dern.
A brasileira finalizou citando que quer algo mais autoral, independente da adversária que estiver a sua frente.
“Então, estou com esse foco, independente de ser a Amanda Lemos ou outra adversária, só pelo fato da minha derrota na última luta, a gente está vindo com uma estratégia de ser a Mackenzie com estilo mais agressivo, indo pra frente, levando pro chão que é onde me saio melhor, e pra tentar ter uma carreira mais longa e com mais sucesso possível”, complementa a lutadora de peso-palha sobre o UFC 298.
Card do UFC 298:
Cinturão peso-pena: Alexander Volkanovski x Ilia Topuria
Peso-médio: Robet Whittaker x Paulo Borrachinha
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Henry Cejudo
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Marcin Tybura
Peso meio-médio: Geoff Neal x Ian Machado Garry
Peso-palha feminino: Amanda Lemos x Mackenzie Dern
Peso-médio: Anthony Hernandez x Ikram Aliskerov
Peso-pesado: Marcos Pezão x Justin Tafa
Peso meio-pesado: Zhang Mingyang x Brendson Ribeiro
Peso meio-médio: Yusaku Kinoshita x Danny Barlow
Peso-mosca feminino: Andrea Lee x Miranda Maverick