O jogo entre Lyon x Rennes inaugura a 19ª rodada do Campeonato Francês (Ligue 1). Nesta sexta (26), as equipes duelam a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Groupama. O confronto será transmitido ao vivo pela plataforma online Star+. A partida reúne dois times que buscam melhores posições.
O Lyon é o 16° colocado, com 16 pontos e precisa de um empate para deixar a zona de rebaixamento temporariamente.
Os brasileiros Adryelson e Lucas Perri são as principais novidades do clube para a segunda metade da temporada. A dupla estava no Botafogo e foi mantida pelo empresário John Textor.
De acordo com informações oficiais, o Lyon está desfalcado do suspenso Caleta-Car. Em entrevista coletiva, o treinador Pierre Sage admitiu que o time precisa melhorar o ataque.
“Não estamos satisfeitos com a produção. Devemos melhorar nossa capacidade de desequilibrar o adversário. Muitas vezes erramos passes e a coordenação ofensiva. Também cometemos erros defensivos”, analisou.
Além disso, Sage destacou as qualidades do adversário. “Gostei muito do último jogo deles válido pela Copa da França. O Rennes é um time que vem melhorando ofensivamente. Cabe a nós elevar o nível”, completou.
O Rennes, por sua vez, está em 10° lugar, com 22 pontos e vai reforçado para o confronto. Nesta semana, o clube oficializou a contratação de Azor Matusiwa.
O contrato entre as partes é válido até o dia 30 de junho de 2028, conforme o site Transfermarkt.
“Estou orgulhoso por ter assinado com o clube. O Rennes é um time de alto nível. Vou dar o meu melhor à equipe. Não é fácil trocar de clube no meio da temporada”, destacou.
“Eu somente posso olhar para o lado positivo. O Rennes tem muitas ambições. Mal posso esperar para descobrir a atmosfera do estádio. Todo jogador quer evoluir e creio que o clube é o local perfeito para me ajudar”, concluiu Matusiwa.