Em debate no programa Resenha da Rodada, o ex-zagueiro Lugano repercutiu o discurso de Tite no Flamengo.
Mencionando a dificuldade em conquistar o Campeonato Carioca, o técnico colocou o torneio como o mais difícil entre todas as disputas regionais do Brasil.
Lugano discordou da colocação e fez questão de reprovar as constantes mudanças no formato da competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), motivo pelo qual não entende o sistema para o campeão ser definido.
“Faz 20 anos que eu estou no Brasil e eu ainda não entendo o Carioca. Guanabara, Taça Rio… isso que eu me concentro todo ano e não entendo. Como vai ser o melhor se ninguém entende?”, iniciou.
“Só um ingrediente a mais. É um campeonato que começa sem o VAR e depois entra o VAR no meio do campeonato”, completou Djalminha.
Na sequência, Lugano quis saber dos detalhes sobre o formato do Carioca em 2024. Djalminha não quis se arriscar e orientou que o uruguaio consultasse o regulamento disponibilizado pela FERJ.
“Quem é o campeão? O Guanabara, Taça Rio… quem vai ser o campeão?”, perguntou Lugano.
“Tem de olhar o regulamento que eu não vou saber explicar”, respondeu Djalminha.
Luis Fabiano concorda com Lugano
Assim como o colega de ESPN, Luis Fabiano enxergou um equívoco na opinião de Tite. Isso porque, em sua visão, o Paulista é muito mais forte e não pode ser comparado com a disputa que ocorre no Carioca.
“Falando de Paulista e Carioca, o Tite foi mal; acho que o Paulista é muito mais forte, tem muito mais times da Série B que o Carioca.
O Paulista, além da premiação ser maior, é muito mais forte do que o Carioca, com todo respeito aos times cariocas. Eu tive a felicidade de jogar no Vasco, Carioca está um pouco abaixo do Paulista”. afirmou.