Luciano se manifesta sobre Caio Paulista no Palmeiras e deixa recado
Lateral-esquerdo era cotado para permanecer no São Paulo e acabou acertando logo com o Verdão
A polêmica contratação de Caio Paulista pelo Palmeiras foi tema na zona mista do MorumBis após a vitória do São Paulo sobre o Santo André, porr 3 a 1, na rodada de estreia do Campeonato Paulista. O Tricolor tinha confiança na compra do jogador, mas não houve acordo entre as partes e o seu destino acabou sendo o rival de muro. que Sem papas na língua, o atacante Luciano foi questionado sobre a escolha do lateral-esquerdo.
O camisa 11 preferiu não entrar em polêmica contra o ex-companheiro, mas lembra que agora se trata de um rival direto na briga por títulos.
“Caio Paulista jogou aqui, foi campeão aqui, fez a escolha dele, mas agora é nosso rival. E nosso rival vamos enfrentar com seriedade. Seja quem for, não importa, vamos entrar para ganhar. Estamos pensando jogo a jogo, agora tem o Mirassol e o Palmeiras é só dia 4”, declarou Luciano.
Destaque do São Paulo na temporada passada, Caio Paulista chegou a ser ‘anunciado’ pelo diretor de futebol Carlos Belmonte. Na época, o dirigente garantiu que o mesmo seria adquirido de forma definitiva. Para efetivar a negociação, bastava o pagamento de 3,5 milhões de dólares (R$ 17 milhões na época), mas não houve acordo no modelo de negócio.
Neste período, o atleta foi oferecido ao Palmeiras e Abel Ferreira deu ‘ok’ para a contratação. Disposto a pagar à vista, o Verdão levou vantagem sobre o rival e acabou dando um ‘chapéu’ no Tricolor.
Caio Paulista explica troca do São Paulo pelo Palmeiras
Na coletiva de apresentação no Palmeiras, Caio Paulista foi ‘bombardeado’ de perguntas sobre as negociações que não vingaram com o ex-clube. O lateral-esquerdo disse estar em paz com a decisão final.
“No futebol, a gente sabe que a única garantia é o papel em cima da mesa. Apenas falar nada se resolve. De lá para cá, as coisas foram conduzidas da melhor forma possível. Infelizmente, não houve nada que eu pude ter culpa. Foquei nas férias, teve essa negociação que deu certo e estou muito feliz. Enquanto estive lá, eu dei meu melhor e aqui não vai ser diferente. É elevar o nível dessa camisa mais e mais e ajudar os meus colegas”, respondeu.
O jogador admite que ficou balançado quando recebeu a proposta do Verdão: “No momento que estava aguardando os meus empresários, quando houve o contato do Palmeiras, você se sente valorizado, ter o reconhecimento de um clube que tem ganhado tudo”.