Lucas Veríssimo revela dívida do Corinthians com direitos de imagem
Zagueiro se posicionou sobre saída do Timão e valores em aberto que a diretoria não acertou até o momento
A situação financeira do Corinthians é assunto constante há algumas temporadas. Após a saída polêmica de Lucas Veríssimo, o zagueiro abriu o jogo sobre uma situação que já foi apontada anteriormente por Matías Rojas. Acontece que o defensor, que deixou o Timão para acertar com o Al-Duhail, do Catar, apontou a falta de pagamento de direitos de imagem como a principal razão para deixar o clube.
Lucas Veríssimo reclama de dívida do Corinthians
Em entrevista ao Canal do Benja, o zagueiro usou a oportunidade para comentar sobre a saída do clube, sendo que alguns torcedores o criticavam pela polêmica.
“Estava muito feliz e as coisas estavam correndo bem. Em dezembro, tivemos uma conversa, em que foi decidida detalhes para renovar o contrato entre Corinthians e Benfica, e também da minha parte. Chegamos em uma conclusão por volta dos dias 27 e 28, definimos detalhes e faltou só a assinatura”.
Entretanto, Veríssimo comentou o que teria mudado a sua opinião: “Nos reapresentamos dia 7, e fiquei no aguardo da assinatura, de poder oficializar essa possível compra, que era o previsto. Comprei casa em São Paulo, estava muito adaptado na cidade, então não tinha porque eu não querer permanecer. (…) Pelo que sei, o Benfica enviou a proposta para eles (Corinthians) e eles teriam que retornar, mas houve uma demora dessa resposta que tinha um prazo para assinatura, e foi isso que o Corinthians deixou passar. Todos esses dias eu cobrava meu staff, eu cobrava o Rubão quando o via no CT do Corinthians”:
Finalmente, o defensor esclareceu: “Chegou o dia 15º do mês e eles não cumpriram com a assinatura, e fui por isso que eu não fiquei. Depois do dia 15 apareceu o Catar com um projeto que me atraiu, achei muito bom. Aí vou fazer o que? Na minha situação como atleta, me senti de certa forma desvalorizado, não vou mentir. Não sentei uma vez para conversar com o presidente, e eu queria ter conversado com ele”.
Sobre valores em aberto, Lucas Veríssimo foi enfático: “Temos contrato de imagem e de carteira. A carteira esteve sempre em dia ano passado, esse ano não sei, porque não recebi. Não recebi direito de imagem desde que cheguei. Não recebi um real”.