Lucas Moura teve vínculo com o SPFC renovado até o final de 2024. O jogador conversou com a equipe do programa Jogo Aberto sobre a situação do clube após a mudança de comando e quais são suas expectativas com o São Paulo para esta temporada.
Lucas Moura comenta sobre SPFC
Em participação no programa Jogo Aberto, ao ser questionado sobre o que teria feito com que permanecesse no São Paulo. Inicialmente negociado na janela do meio do ano de 2023, tinha vínculo originalmente com clube até o final do mesmo ano, mas a diretoria garantiu uma extensão até o fim de 2024, Lucas Moura foi sincero:
– Eu sou muito feliz aqui no São Paulo. Eu gosto muito e esse retorno foi muito especial, essa conquista da Copa do Brasil foi muito especial. Eu sou apaixonado por futebol e fazer o que eu amo no clube que eu amo, em que eu fui formado é diferente, e isso pesou bastante na minha decisão de ficar. Ficou aquele gostinho de quero mais, quatro meses foram maravilhosos. Então, ficou aquele gostinho “poxa, quero mais”. Quero jogar uma Libertadores que eu nunca disputei, quero disputar mais com essa camisa, isso falou mais alto.
Além do lado esportivo, Lucas Moura comentou que a sua esposa Larissa teve grande participação na decisão. Porém, ainda há muitas questões a serem disputadas com o SPFC além da Libertadores, comentando a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Porém se mostrou focado no Campeonato Paulista e comentou algumas questões sobre o momento atual do clube afirmando:
– A saída do Dorival, sem dúvida nenhuma foi um golpe duro para gente. Além de um grande profissional, um treinador excepcional é um grande ser humano. Então, o ambiente que ele criou aqui no São Paulo, o dia a dia era muito agradável, todo mundo vem com alegria para poder treinar e tudo muito por conta dele. É um baque grande para gente, mas ao mesmo tempo fica feliz com a conquista (…) A chegada do Carpini acho que vai seguir na mesma linha, tem o mesmo perfil do Dorival de ser transparente, de conversar, de deixar o jogador à vontade (…)