
Mohamed Salah - IMAGO/NurPhoto
O Liverpool é o líder da Premier League com três pontos na frente do segundo colocado, o Aston Villa, e agora tem um problema pela frente que é o futuro do craque Mohamed Salah.
Assim, o contrato do jogador egípcio com o time comandado por Jürgen Klopp termina em 2025, mas já existem rumores que existe a possibilidade de Salah seguir para a Arábia Saudita.
As especulações já são confirmadas pela mídia inglesa, que acredita que a possibilidade é bem real.
Portanto, Salah, com seus 14 gols e oito assistências em 20 jogos da Premier League, nesta temporada, foi um jogador essencial nos recentes sucessos do Liverpool pela competição inglesa.
Com isso, parece que o atacante egípcio estaria perto de seus últimos momentos em Anfield. Se a novela Mbappé agita a mídia francesa e espanhola, na Inglaterra, agora é a saga de Salah que está ganhando destaque nos noticiários.
Na última janela de transferências existiu o interesse por parte dos árabes e Salah decidiu ficar no Liverpool
O periódico ‘Daily Mirror’ destaca o interesse da Arábia Saudita por Salah, especialmente com o Al-Hilal, que parece seriamente interessado. Na última janela de transferências, discussões surgiram sobre uma possível mudança do egípcio para a Saudi Pro League, mas Salah decidiu ficar.
Agora, com o término do contrato do jogador em 2025, o cenário deve mudar, dando ao Liverpool a oportunidade de lucrar com uma venda ao invés de vê-lo partir de graça.
Essa perspectiva parece estar ganhando força em Liverpool, enquanto Salah atualmente está com sua seleção se preparando para a Copa Africana de Nações.
Nesse sentido, figuras emblemáticas do futebol, como Robbie Fowler, já expressam suas preocupações sobre o futuro de Salah.
“Eu sonharia em ver Salah terminar sua carreira com a camisa vermelha, mas eu sou realista. É provável que uma transferência para a Arábia Saudita seja adequada para todas as partes em um futuro próximo”.
Da mesma forma, Paul Robinson, ex-goleiro e agora comentarista, acredita que a partida de Salah parece inevitável para suas aspirações pessoais.
“Jogando neste campeonato, Salah se tornaria um ícone, superando até mesmo Cristiano Ronaldo”, finaliza Robinson.