Liverpool goleia o Bournemouth e garante liderança na Premier League
Reds não se intimidam em partida como visitantes e aplicam atropelo sobre os Cherries no Campeonato Inglês; Darwin Núñez e Diogo Jota marcam na vitória que assugura 1ª colocação
O Liverpool não tomou conhecimento do Bournemouth neste domingo (21) e aplicou uma sonora goleada por 4 a 0. Darwin Núñez e Diogo Jota foram os nomes no triunfo que mantém a liderança da Premier League.
Com a goleada, os Reds foram a 48 pontos e abriram vantagem na liderança da Premier League. Isso porque o Manchester City tem um jogo a menos, mas soma 43 pontos e não pode ultrapassar a equipe de Klopp mesmo se vencer.
Por outro lado, o Bournemouth segue campanha apática no Campeonato Inglês, conquistando 25 pontos que rendem a 12ª colocação na competição.
Liverpool deslancha no segundo tempo para golear o Bournemouth na Premier League
Os Reds foram aos domínios dos Cherries para garantirem a liderança do Campeonato Inglês e conseguiram apenas a partir da etapa final.
O Liverpool custou a vazar o Bournemouth e não levava muito perigo na etapa inicial. Porém, no segundo tempo, a situação mudou totalmente.
Logo aos 3 minutos a equipe de Klopp fez boa trama, com Luís Díaz acionando Diogo Jota, que tocou de primeira para Darwin Núñez também finalizar com um toque e abrir o placar para o Liverpool.
O Bournemouth tentou endurecer a parada, mas não ameaçava os Reds. Aos 23 minutos, o Liverpool ampliou com Diogo Jota após passe de Gapko. A partir daí, a dobradinha Jota e Núñez não perdoou os Cherries.
O líder da Premier League fez o terceiro aos 34 minutos, novamente com Diogo Jota. O português errou a primeira finalização, mas acertou na segundo e superou o goleiro do Bournemouth.
Por fim, o Liverpool fechou a goleada com Darwin Núñez, aos 48 da etapa final. Com o triunfo, os Reds abrem vantagem na Premier League e estão garantidos na 1ª colocação independentemente do resultado da partida que o Manchester City tem a menos.