Leila Pereira comenta plano para substituir Endrick no Palmeiras
Presidente analisa opções da comissão técnica do Alviverde para substituto do camisa 9
Endrick foi negociado com o Real Madrid no final de 2022 por valor milionário. No contrato do camisa 9, está estipulado que deverá reforçar o time espanhol ao completar a maturidade em junho de 2024. Em entrevista coletiva, a presidente Leila Pereira comentou sobre como andam os planos sobre um substituto para o atacante do Palmeiras.
Leila Pereira comenta plano para substituir Endrick
Durante a entrevista coletiva da terça-feira (16), a presidente do Palmeiras foi questionada sobre se existiam planos da comissão técnica e diretoria para substitutos de Endrick. A presidente Leila Pereira se mostrou cautelosa para afirmações sobre reforços ou se algum atleta do elenco será utilizado para as funções da camisa 9 dizendo:
– Nós esse ano já trouxemos três reforços e eu costumo dizer que as contratações são feitas sempre por solicitação do nosso departamento de futebol, da comissão técnica. Quando você fala nome de peso, nome de peso para mim são os atletas que estão aqui, extremamente vitoriosos. O Palmeiras sempre vai estar atenta ao mercado, mas a presidente nunca contrata sozinha. O que for necessário, o que o Abel necessitar, nós estaremos atentos ao mercado para contratar e suprir essas carências.
Cabe mencionar que, o Palmeiras negociou Endrick com o Real Madrid por 70 milhões de euros, aproximadamente R$392 milhões. Além disso, o atacante já garantiu bônus por metas de aproximadamente R$50 milhões, podendo alcançar valores ainda superiores depois que voltar da seleção pré-olímpica.
Entretanto, a presidente Leila Pereira usou a entrevista coletiva para afirmar que, as contratações são feitas pontuais e que, provavelmente o elenco do Palmeiras está fechado. Após três contratações, afirmou que, se houver novos jogadores, serão sob pedidos da comissão técnica, apesar dos questionamentos sobre um possível novo meia-atacante para substituir Raphael Veiga.