Leila Pereira concedeu uma entrevista coletiva histórica na terça-feira (16) com a presença de apenas jornalistas mulheres. Durante o evento, a presidente do Palmeiras comentou sobre as polêmicas envolvendo os patrocínios máster de rivais e a possibilidade de aumentar a oferta da Crefisa. A mandatária comentou sobre a chance de concorrência para novos patrocínios.
Leila Pereira comentou sobre outras empresas de patrocínio
A presidente do Palmeiras concedeu uma entrevista coletiva em outubro de 2023. No ano passado, foi questionada sobre o valor da camiseta do clube e, afirmou que, caso o Corinthians tivesse um patrocínio máster superior ao do Alviverde, cobriria esse valor. Com o anúncio milionário da empresa que ocupará o espaço no peito do Timão, houve cobrança dos torcedores para que Leila Pereira cobrisse suas declarações.
Sobre este assunto, na entrevista coletiva desta terça-feira (16), Leila Pereira comentou sobre o acordo atual com a Crefisa. Neste momento, destacou que as negociações ocorreram há 9 anos atrás e que não será aumentado neste momento porque seria irresponsável.
Na sequência, a presidente do Palmeiras foi questionada sobre a chance de outras empresas ocuparem a camiseta do clube. A mandatária afirmou que abrirá concorrência neste ano para novas empresas, sempre e quando consolidem liquidez para arcar com suas responsabilidades e disse:
– De 15 em 15 dias aparece uma empresa querendo patrocinar o Palmeiras. Avaliamos as condições financeiras da empresa, ninguém acredita em milagre. Aparecem empresas recém-criadas, de capital social íntimo. Como podem oferecer algo nestas características? Queremos empresas com credibilidade, que possam honrar os compromissos. Existem muitos aventureiros que querem se valer da marca do Palmeiras, aparecer por um, dois meses e não pagam nada. Vai executar e a empresa não tem nada.
Finalmente, Leila Pereira se mostrou confiante na possibilidade de um novo patrocínio, mas sempre mantendo a sua postura de cautela no Palmeiras dizendo:
– Nosso sucesso é porque temos credibilidade, também. O que o Palmeiras se compromete, ele cumpre. Quero empresas sérias, que possam cumprir o que se comprometem, ou fica muito bonito, e cadê o dinheiro? Estes contratos têm parte fixa e variável. O que interessa é fixo. O Palmeiras não quer ser sócio de patrocinador, quer parceiros que seja bom para os dois.