PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete LeBron James e Giannis Antetokounmpo lideram votação para o All-Star da NBA

LeBron James e Giannis Antetokounmpo lideram votação para o All-Star da NBA

Giannis Antetokounmpo lidera votação com 2,1 milhões de votos, enquanto LeBron James está logo atrás

Por Luís Martinelli em 04/01/2024 16:47 - Atualizado há 1 ano

Joe Murphy/NBAE via Getty Images

A NBA divulgou a primeira parcial da votação para o Jogo das Estrelas nesta quinta-feira (4). O astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, e a estrela do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, lideram as suas respectivas conferências nesta divulgação.

Antetokounmpo conquistou o maior número de votos entre todos os jogadores da liga, totalizando 2.171.812. LeBron, em sua 21ª temporada na NBA, acumula 2.008.645 votos até agora. O pivô do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, o ala-pivô do Phoenix Suns, Kevin Durant, e o ala-pivô do Boston Celtics, são os próximos mais votados pelos fãs.

Os votos dos torcedores representam 50% do total para a seleção dos titulares do All-Star Game, enquanto os jogadores da NBA e um painel da imprensa contribuem com 25% cada. A próxima atualização está programada para próxima quinta-feira (11). Os titulares serão revelados na última quinta-feira de janeiro (25).

Estatísticas de Antetokounmpo e LeBron

Antetokounmpo lidera os Bucks, que ocupam a segunda posição da Conferência Leste, registrando médias de 30,8 pontos, 11,3 rebotes e 5,8 assistências em 33 jogos, com aproveitamento de 60,6% nos arremessos de quadra, seu melhor desempenho na carreira. Além disso, o Greek Freak tem 1,4 roubos e dá 1,2 tocos por partida.

Apesar da campanha instável dos Lakers, atualmente na 10ª colocação na Conferência Oeste, a última vaga para o play-in, LeBron, aos 39 anos recém-completados, mantém um desempenho impressionante. Com médias de 25 pontos, 7,3 rebotes e 7,4 assistências, converte 52,8% dos chutes de quadra e 39,5% dos arremessos de três pontos. Além disso, ele registra 1,4 roubos por jogo.

Novidades na primeira parcial

Além de estrelas consolidadas, diversos jogadores com potencial para serem eleitos All-Star pela primeira vez na carreira chamam a atenção. Alperen Sengun, Mikal Bridges, Paolo Banchero, Kyle Kuzma, Jalen Brunson, Tyrese Maxey, Derrick White, Austin Reaves, Chet Holmgren e Victor Wembanyama estão entre os 10 mais votados nas suas respectivas conferências.

Exit mobile version