
Immobile em ação pela Lazio contra o Cagliari em dezembro, pelo Campeonato Italiano (Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images)
O atacante Ciro Immobile foi um dos nomes especulados no futebol do Oriente Médio na última janela. Na época, o experiente centroavante da Lazio recebeu uma proposta financeiramente atraente, e voltou a ter negociações agora em janeiro.
Entretanto, o jogador descartou uma transferência rumo a Arábia Saudita para seguir na equipe Biancocelesti. Ao menos foi o que o próprio afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18).
“Sei que todos estão olhando para a Arábia Saudita e acreditam que essa liga é o futuro do futebol. Conversei com os clubes de lá, mas no final, não concretizamos nada. Sempre tentei manter a maior transparência possível, e por isso escolhi permanecer na Lazio para continuar com este projeto”, declarou.
Immobile defende a Lazio desde o meio de 2016, sendo sua passagem mais longeva por clubes. São 321 partidas no total, com 203 gols e 53 assistências. Na temporada, são 24 jogos e sete bolas na rede.
O camisa 9 é a grande esperança do time Biancocelesti para a difícil missão desta sexta-feira (19). Às 16h, a bola rola diante da Inter de Milão, pela semifinal da Supercopa da Itália. Vale lembrar que o duelo será disputado em Riad, capital da Arábia Saudita. Na mesma entrevista coletiva, o técnico Maurizio Sarri disse que acredita ter entre “25% a 30% de chances de classificação”. Quem levar a melhor enfrenta Fiorentina ou Napoli na grande decisão, marcada para segunda (22).