Mason Greenwood passou por uma grande polêmica nos últimos meses. Sua parceira (e agora também mãe de seu filho) retirou as acusações de violência doméstica contra ele.
Isso, no entanto, de maneira alguma limpou a imagem de Greenwood aos olhos do público. Não havia como ele ficar no Manchester United. Finalmente, os red devils chegaram a um acordo com o Getafe para emprestá-lo.
Apesar de um longo hiato do campo, o jovem de 22 anos fez bons jogos nos últimos meses. A mídia britânica, que acompanha de perto a carreira de Greenwood, chegou a afirmar que o jogador havia “melhorado”.
O The Sun se atreveu inclusive a levantar a hipótese de uma transferência do atacante para o Barcelona, embora tudo indique que tal transação seja algo altamente improvável.
Mason Greenwood frustra expectativas
Hoje, no entanto, Greenwood certamente decepcionou possíveis olheiros (se é que havia algum) no Estádio Metropolitano.
No início do segundo tempo, o Getafe perdia por 2 a 0 no derby contra o Rayo Vallecano, e Juanmi Latasa já havia sido expulso antes do intervalo.
Para piorar a situação do time na partida, no segundo tempo, Greenwood se desentendeu com Pepe Chavarría e Unai Lopez. Greenwood teria sido derrubado, mas o árbitro não parou o jogo.
O jovem de 22 anos não gostou disso e expressou sua insatisfação xingando o juiz. O árbitro Vazquez reagiu imediatamente, mostrando a Greenwood um cartão vermelho direto.
O Getafe, que já estava com nove jogadores (Damian Suarez também recebeu um cartão vermelho), não conseguiu reverter o resultado do jogo e perdeu para o Rayo por 2 a 0.
Greenwood já jogou 16 partidas em todas as competições nesta temporada. Ele marcou cinco gols e fez quatro assistências.