Ano do Calcio começa com partidas da Copa da Itália e quem dá o pontapé inicial é a Velha Senhora, que joga às 17h desta quinta-feira (4).
O começo de 2024 do futebol italiano vem com as partidas das oitavas de final da Copa da Itália. Fechando esta fase nesta quinta-feira, jogam às 17h Juventus x Salernitana e o Torcedores mostrará o que fazer para assistir a este jogo.
Juventus x Salernitana estará na tela da ESPN 4 e do Star+. Os canais e plataformas da Disney seguem com a cobertura dos jogos do Calcio e de suas competições nesta temporada para os do futebol na ‘Terra da Bota’.
Na última edição da Copa da Itália, a Juventus parou nas semifinais para a Inter de Milão, que viria a vencer o torneio.
A Velha Senhora vem conseguindo fazer uma grande temporada no Italiano, brigando com a mesma Inter pela liderança do certame e sonhando com chance de taças neste ano.
Nesta quinta-feira, Massimiliano Allegri deverá fazer algumas mudanças, especialmente no ataque, poupando Chiesa e Vlahovic.
A dupla ofensiva bianconera será formada por Milik e Yildiz, enquanto outros reservas também poderão ter suas oportunidades de jogar a partida contra a Salernitana.
Ternana e Sampdoria foram os rivais que a Salernitana superou para chegar a esta fase da Copa da Itália e tentar a chance de ir longe na competição. E um grande contraste com o que tem sido sua temporada na Serie A, onde amarga a lanterna da competição.
Vendo a copa como uma opção para poder ter alívio na temporada, Filippo Inzaghi (ex-jogador da Juve) não terá Dia para esta partida, o que pode deixar a vaga no ataque com Ikwuemesi como seu substituto.
No gol, Ochoa está recuperado de lesão mas deve ser poupado enquanto Kastanos e Pirola são ausências por lesão e Coulibaly com a seleção do Mali na Copa Africana.
Confira as prováveis escalações de Juventus x Salernitana
Juventus
Perin; Gatti, Rugani e Huijsen; Weah, Locatelli, Miretti, Caviglia e Cambiaso; Milik e Yildiz.
Técnico: Massimiliano Allegri
Salernitana
Costil; Sambia, Gyömber, Lovato e Bradaric; Legowski e Bohinen; Tchaouna, Martegani, Botheim e Ikwuemesi
Técnico: Filippo Inzaghi