Juventus goleia o Frosinone e está na semifinal da Copa da Itália
A Velha Senhora foi superior ao adversário e garantiu passagem com uma vitória por 4 a 0, com três gols de Milik
A Velha Senhora foi superior ao adversário e garantiu passagem com uma vitória por 4 a 0, com três gols de Milik
Nesta quinta-feira (11/01), a Juventus recebeu o Frosinone pelas quartas de final da Copa da Itália e garantiu a passagem para as semifinais de forma tranquila, após uma goleada por 4 a 0.
A Juventus veio para o jogo contando com o fator casa e ainda tendo a seu favor a imensa superioridade técnica. A equipe italiana vive uma boa fase e está na vice-liderança do Campeonato Italiano, atrás apenas da Inter de Milão.
Do outro lado, o Frosinone faz uma temporada para apenas se manter na primeira divisão italiana, a equipe está próxima à zona do rebaixamento e corre sérios riscos, não podendo dispensar muito de sua atenção para a Copa da Itália.
Como foi a vitória da Juventus sobre o Frosinone pela Copa da Itália?
O jogo começou com a Juventus tentando partir para o ataque. Apesar disso, o Frosinone não se intimidava.
Quem chegou à frente primeiro foi a Juventus, que aos 11 minutos marcou um gol com Milik. O atacante abriu o placar, 1 a 0.
Nos minutos seguintes, o Frosinone tentou ir a frente e, aos 13 minutos, Harroui arriscou chute de longe, forçando Perin a fazer a defesa.
A equipe voltou a incomodar a Juventus aos 19, desta vez com Ibrahimovic. O atacante recebeu na entrada da área e tentou bater dali mesmo, porém, a bola foi defendida facilmente por Perin.
O jogo no primeiro tempo foi marcado por muitos espaços de ambos os lados, com as equipes tentando criar chances para marcar contra o adversário.
A Juventus levou a melhor e marcou seu segundo aos 38, novamente com Milik. O centroavante polonês recebeu cruzamento preciso de McKennie e venceu Cerofolini, 2 a 0.
O Frosinone tentou responder imediatamente, novamente com Ibrahimovic. O atacante recebeu pelo lado esquerdo e, ao encontrar espaço, mandou dali mesmo, com a bola desviando na defesa e saindo para escanteio.
O segundo tempo começou com a Juventus mais intensa no ataque. Aos 47, McKennie aproveitou cruzamento para mandar para o gol, forçando Cerofolini a fazer boa defesa.
No minuto seguinte, a bola sobrou para Milik e o polonês foi letal. Ele recebeu passe de Locatelli e somente precisou mandar par ao fundo das redes, 3 a 0.
A Juventus estava em grande vantagem e chegou a marcar o quarto aos 57, mas o árbitro anulou. Aos 61 a equipe tentou novamente e desta vez valeu. McKennie deu assistência para Yildiz, que apareceu na área e anotou o seu, 4 a 0.
O Frosinone até tentou reagir, mas não conseguiu, com o jogo terminando 4 a 0 e a Juventus se garantindo para enfrentar o Lazio na semifinal.