Nesta sexta-feira (26/01), o mundo do futebol foi surpreendido pela informação de que o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, deixará o comando técnico da equipe inglesa após o final desta temporada.
O alemão, que está no clube há nove anos, anunciou a sua saída e um período de descanso após 24 anos de carreira como treinador.
“Tenho que descansar. Cheguei aqui um cara normal, mas nunca vivi uma vida normal além de três ou quatro semanas por verão. Costumava ser bom, mas agora não é mais. Não treinarei nenhum outro clube inglês, nunca. Prometo isso, mesmo que não tenha nada para comer”, falou o técnico do Liverpool.
O treinador ainda abordou a questão da “estrutura” construída por ele e sua equipe ao longo dos últimos anos em Anfield, o que deve facilitar o trabalho do técnico que assumir o cargo após a saída do alemão:
“O clube precisa de tempo para decidir o futuro enquanto estamos no presente. O que construímos é uma estrutura incrivelmente forte. É uma das razões pelas quais posso sair. Vamos tirar tudo desta temporada, mas só porque eu disse que não serei técnico, ganhar não é menos importante. Lutaremos por tudo, essa é a boa notícia”, afirmou.
Klopp está cansado após 24 anos trabalhando como treinador
Mesmo os treinadores mais enérgicos da histórica, com Klopp provavelmente sendo um deles, cansam em algum momento. Após anunciar a sua saída do Liverpool, o alemão, que sempre foi conhecido por sua animação durante os jogos, afirmou estar cansado da rotina de seu trabalho:
Faço isso há 24 anos… Investi tudo o que tinha, percebi que meus recursos não são infinitos. Me senti aliviado quando tomei a decisão”, comentou.