A FIFA divulgará a seleção da temporada 2022/23 no próximo dia 15, em uma eleição que contou com mais de 22 mil jogadores votantes para a definição dos nomes. A participação em 23 jogos entre dezembro de 2022 e agosto de 2023 foi o critério para a escolha dos atletas.
O jornalista Juca Kfouri, em sua coluna no Uol Esporte, avaliou a lista tida como base para esta seleção, que conta com os nomes dos brasileiros Ederson (Manchester City) e Vinícius Júnior e Éder Militão (ambos do Real Madrid).
Em sua análise, Kfouri enfatizou que Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema não entrariam em sua lista. Além disso, nenhum dos brasileiros foram citados na seleção do jornalista.
Surpreendentemente, o colunista elegeu o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, como chefe da delegação. Enquanto Pep Guardiola foi a escolha do profissional da mídia esportiva como treinador.
Time de Juca Kfouri
“Meu time: Courtois, Van Dijk, Rudiger e Stones; Rodri, Gundogan, Bellingham, De Bruyne e Modric; Haaland e Mbappé”, escreveu o jornalista em sua coluna no Uol.
“Como treinador, é óbvio, Pep Guardiola”, disse. “Como chefe da delegação hipotética, Ednaldo Rodrigues (ex-presidente da CBF). Por ser absolutamente inútil”, prosseguiu sobre a escolha de sua equipe.
“Se é difícil escolher a defesa e o meio de campo, pior ainda é definir os atacantes”, pontuou antes de deixar Messi e CR7 fora de sua seleção e incluir o ex-presidente da CBF.
“Sob o risco de ser chamado de maluco, minha escolha deixa de fora ninguém menos que Lionel Messi, Karin Benzema e Cristiano Ronaldo”, concluiu o jornalista.
Nomes escolhidos para seleção da FIFA 2022/23
Segundo artigo de Juca Kfouri, nomes como Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé, Vini Jr, Ederson e Militão estão na lista da FIFA para a escolha da seleção da temporada 2022/23. Confira todos os nomes abaixo:
Goleiros: Thibaut Courtois (Real Madrid e Bélgica), Ederson (Manchester City e Brasil) e Emiliano Martínez (Aston Villa e Argentina).
Defensores: Rúben Dias (Manchester City e Portugal), Virgil van Dijk (Liverpool e Holanda), Éder Militão (Real Madrid e Brasil), Antonio Rudiger (Real Madrid e Alemanha), John Stones (Manchester City e Inglaterra) e Kyle Walker (Manchester City e Inglaterra).
Meio-campistas: Jude Bellingham (Borussia Dortmund/Real Madrid e Inglaterra), Kevin De Bruyne (Manchester City e Bélgica), Ilkay Gundogan (Manchester City/Barcelona e Alemanha), Luka Modric (Real Madrid e Croácia), Rodri (Manchester City e Espanha), Bernardo Silva (Manchester City e Portugal) e Federico Valverde (Real Madrid e Uruguai).
Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid/Al-Ittihad e França), Erling Haaland (Manchester City e Noruega), Harry Kane (Tottenham/Bayern de Munique e Inglaterra), Kylian Mbappé (PSG e França), Lionel Messi (PSG/Inter Miami e Argentina), Cristiano Ronaldo (Al-Nassr e Portugal) e Vinicius Júnior (Real Madrid e Brasil).