O comentarista Juca Kfouri, em sua coluna do UOL Esporte, detonou Augusto Melo por sequer ter prestado apoio a Mano Menezes após a terceira derrota seguida do Corinthians no Paulistão. O revés também foi o primeiro para o São Paulo na história da Neo Química Arena.
Na opinião do comentarista, Mano foi “obrigado” a jogar com diversos garotos e foi bem ao responder sobre a situação do Timão em 2024.
“Nenhuma palavra sobre ter obrigado Mano Menezes a jogar com sete garotos no Majestoso que virou histórico”, escreveu o jornalista sobre a atitude de Augusto Melo ao final do jogo do Corinthians.
“Nenhuma solidariedade com o treinador que, com ironia ou conformismo, resumiu bem a situação numa frase na entrevista coletiva pós-jogo: ‘As pessoas que assumiram o Corinthians continuam sonhando'”, citou Juca Kfouri em sua coluna.
Além de criticar falta de apoio a Mano Menezes, Juca Kfouri chamou Augusto Melo de “mitômano boquirroto”
Ainda em coluna no UOL Esporte, o jornalista disparou que o atual presidente do Alvinegro Paulista é um “mitômano”. A palavra significa que uma pessoa tem “desejo compulsivo de mentir sobre assuntos importantes e triviais, independente da situação”.
“O mitômano boquirroto que preside o Corinthians ficou mudo”, disse o comentarista, lembrando que Augusto desdenhou do time da Copinha antes da competição.
“Quando o time dos meninos, que ele fez questão de dizer nada a ter a ver com ele antes do torneio, ganhou a Copinha, Augusto Melo surgiu todo pimpão para receber a taça. Ontem, depois de ter acumulado mais uma quebra de escrita, a primeira aconteceu em Itu, Melo desapareceu.”
Nos jogos apontados por Juca Kfouri, o Corinthians sofreu derrota inédita para o Ituano em Itu-SP. Depois, perdeu pela primeira vez para o São Paulo na história da Neo Química Arena, em marca que começou em 2014 com a inuaguração do estádio.
Na terça (31), o São Paulo marcou no primeiro tempo com Jonathan Calleri e no segundo tempo com o volante Luiz Gustavo, de cabeça. No finalzinho, o Corinthians diminuiu com o jovem centroavante Arthur Sousa, que entrou na vaga de Yuri Alberto.