
Profissional estava na Rádio Inconfidência desde 2008 (Reprodução - Redes Sociais)
O jornalismo mineiro está de luto. Morreu neste sábado (20), o jornalista Fábio Vital, da Rádio Inconfidência e da Rede Minas. Ele estava internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia lutando contra um quadro de infecção pulmonar, e foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, não resistindo. Vital tinha 43 anos e deixou uma filha de 7 anos.
Figura conhecida na imprensa mineira, Fábio Vital era jornalista da Inconfidência desde 2008, tendo se formado na Faculdade Newton Paiva, em Belo Horizonte. Atualmente, ele comandava os programas Primeiras Esportivas e Esporte Pelo Ar, na rádio, além de atuar como repórter da Rede Minas. O profissional ainda acumulava a função de setorista do Atlético-MG.
A morte precoce do jornalista foi bastante lamentada por políticos, personalidades e instituições, entre elas o Governo de Minas e a Polícia Militar. As cerimônias de velório e sepultamento do corpo de Fábio Vital estão programadas para este domingo (21), no Cemitério da Paz, no Alto Caiçaras, localizado na capital mineira. O velório ocorre das 10h30 até às 14h, seguido do sepultamento, às 14h.
Rádio presta homenagem ao jornalista
Através dos perfis nas redes sociais, a Rádio Inconfidência se manifestou sobre a perda repentina, destacando o legado de Fábio Vital e se solidarizou com os familiares do profissional de imprensa.
“Hoje, com muito pesar, nos despedimos do jornalista e apresentador Fábio Vital, da Rádio Inconfidência e Rede Minas. Vital começou sua carreira na Inconfidência em 2008, como repórter e apresentador esportivo. Nesse momento de profunda tristeza, nossas condolências à família, colegas, amigos e fãs”, disse o tradicional veículo em nota.
Nos comentários da publicação, diversos amigos e pessoas do convívio de Fábio Vital lamentaram o ocorrido com o jornalista, chamando atenção para a figura humana que ele era.