Endrick vem sendo fundamental na campanha da seleção brasileira no Pré-Olímpico da Venezuela. O atacante do Palmeiras tem dois gols, além de ter dado uma assistência na vitória de virada por 2 a 1 do Brasil sobre o Equador, nesta segunda-feira (29).
O resultado classificou a equipe de Ramon Menezes para o quadrangular final. A seleção brasileira é a única que mantém 100% de aproveitamento na competição.
Com o Real Madrid de olho na boa fase de Endrick, o Diário AS não poupou elogios ao atacante de 17 anos. A publicação espanhola destacou a liderança exercida pelo futuro atleta madridista, mesmo sendo o mais jovem de todo o elenco brasileiro presente no Pré-Olímpico.
“Endrick coloca o Brasil nas costas”
“Apesar da juventude, Endrick já é um líder no Brasil”, escreveu o Diário AS, que complementou: “Endrick coloca o Brasil nas costas para levá-lo a Paris”.
Entretanto, o portal alertou da possibilidade do atacante ficar de fora dos Jogos Olímpicos, caso o Brasil confirme a classificação. No período do evento, entre 24 de julho e 10 de agosto, a tendência é que o jogador esteja em plena pré-temporada do Real Madrid, se adaptando ao futuro clube.
Antes, haverá a disputa da Copa América, em que Endrick tem boas condições de ser convocado por Dorival Júnior. O torneio será realizado nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho. O jogador completará 18 anos uma semana depois da decisão, no dia 21 de julho, quando se apresentará ao clube merengue.
O Diário AS se mostrou preocupado caso o Real Madrid libere a participação de Endrick nos Jogos Olímpicos de Paris. Ao mesmo tempo, enalteceu mais uma vez a grande esperança do futebol brasileiro, que se despedirá do Palmeiras na metade do ano.
“Se Endrick fosse aos Jogos, o início de sua nova aventura como torcedor do Real Madrid, entre compromissos com o Brasil e férias, atrasaria vários dias. Esse dilema virá no verão. Enquanto isso, Endrick atua como líder junto ao Brasil e não estabelece limites”, concluiu o periódico.