Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas Jon Jones? Tom Aspinall projeta próximo adversário entre os peso-pesados do UFC

Jon Jones? Tom Aspinall projeta próximo adversário entre os peso-pesados do UFC

Atual campeão interino peso-pesado, o inglês especulou evento em Manchester, onde quer defender seu cinturão

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 29/01/2024 00:56 - Atualizado há 9 meses

Tom Aspinall UFC
Tom Aspinall após vitória sobre Sergei Pavlovich no UFC 295 (Chris Unger/Zuffa LLC/UFC)

Tom Aspinall chocou o mundo do MMA ao nocautear Sergei Pavlovich, e se tornar o campeão interino da divisão peso-pesado do UFC. O inglês se tornou o ‘dono’ da categoria, e em um caminho natural, aguardaria o campeão linear, Jon Jones, para um combate de unificação dos cinturões.

No entanto, ‘Bones’ já se mostrou contrário à ideia, e deve fazer apenas uma luta de despedida contra o também veterano Stipe Miocic, com o título linear em jogo.

Sendo assim, Tom Aspinall busca fugir de tamanha inatividade, e deve defender seu cinturão interino até que a divisão volte ao normal. O inglês até já demonstrou quem imagina ser seu adversário neste primeiro duelo como o ‘cara’ da categoria.

Em entrevista à TNT Sports americana, Aspinall afirmou que deve encarar o vencedor de Curtis Blaydes x Jailton Malhadinho, duelo que acontece no UFC 299, evento numerado do mês de março. O campeão também especulou um possível evento em Manchester, na Inglaterra, e comentou que este seria o cenário ideal para seu próximo compromisso na organização.

Curtis Blaydes é o atual nº5 do ranking peso-pesado, e vem de derrota para Sergei Pavlovich em abril de 2023. A partir daí, teve duelo contra Jailton Malhadinho marcado para o UFC São Paulo, mas acabou se lesionando, e ficou afastado desde então. Com o duelo remarcado, vê a oportunidade de dar salto na divisão, e ter a sonhada ‘title shot’ contra Tom Aspinall

Já Malhadinho, é o atual nº7, e ainda não sabe o que é perder no Ultimate. Sua última luta foi justamente no citado UFC São Paulo, onde venceu Derrick Lewis na decisão dos juízes no que foi o main-event da noite. Na oportunidade, o brasileiro foi criticado mesmo com a vitória, devido ao estilo de jogo mais cadenciado, levando a luta para o chão.

VEJA TAMBÉM:
Quando Conor McGregor voltará ao UFC? Veja as possibilidades de data e adversário para o irlandês

Exit mobile version