Home Futebol Jogadores do SPFC fazem a festa após quebra de tabu contra o Corinthians

Jogadores do SPFC fazem a festa após quebra de tabu contra o Corinthians

Tricolor venceu o Timão no 19º Majestoso disputado na história da Neo Química Arena

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Jogadores do SPFC comemoram segundo gol contra o Corinthians. (Guilherme Veiga e João Loureiro/Ag. Paulistão)

O SPFC derrotou o Corinthians por 2 a 1 na noite desta terça-feira (30), na Neo Química Arena, e obteve o primeiro triunfo na casa do rival. Após a partida válida pela quarta rodada do Paulistão, houve muita festa nos vestiários com jogadores, integrantes da comissão técnica e até o presidente Julio Casares entoando o cântico “Vamos, meu Tricolor Querido”.

PUBLICIDADE

O São Paulo entrou em campo com força máxima e conseguiu largar em vantagem no placar antes dos 20 minutos de primeiro tempo, com gol de Calleri após lindo lançamento de Wellington Rato.

PUBLICIDADE

A situação ficou ainda mais confortável para o SPFC aos 42 quando o zagueiro Caetano foi expulso após o árbitro revisar lance no VAR e interpretar que o corintiano agrediu Luciano.

Com superioridade numérica e mais espaço contra um desajustado Corinthians, o SPFC ampliou aos cinco da etapa final com gol de cabeça de Luiz Gustavo, uma das alterações feitas por Thiago Carpini na volta do intervalo.

Nos minutos finais, o Tricolor relaxou e permitiu que o Corinthians descontasse aos 45 com golaço de Arthur Sousa.

Antes de entrar em campo, o SPFC tinha disputado 18 clássicos contra o Corinthians na Neo Química Arena, com 11 derrotas e sete empates.

PUBLICIDADE

Situação do SPFC no Paulistão e próxima partida

Com a vitória, o São Paulo foi aos 10 pontos ganhos e permaneceu na liderança do Grupo D do Paulistão. No próximo domingo (04), às 16h, o time tenta o título da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no Mineirão.

Better Collective