Jogador croata surpreende ao assinar contrato com salário de um euro com time que o revelou para o futebol
Atleta com passagem pela seleção da Croácia retornou ao seu time do coração e aceitou salário simbólico para tentar ganhar título
Com a janela de transferências de inverno aberta, provavelmente a negociação mais curiosa do período aconteceu nesta quarta-feira, quando o Hajduk Split, da Croácia, anunciou a contratação do veterano Nikola Kalinic, de 35 anos
Formado no clube, Kalinic assinou um contrato com duração de 5 meses, somente até o final da temporada e, por isso, receberá o salário de um euro por mês. O pagamento, claramente simbólico, é uma forma que foi encontrada para viabilizar o retorno do atleta, que deseja ajudar a equipe a vencer o Campeonato da Croácia após um longo jejum.
O atacante, que teve passagens por Blackburn, Dnipro, Fiorentina, Milan, Atlético de Madrid, Roma e Hellas Verona construiu uma carreira de sucesso na Europa, tendo inclusive atuado pela seleção da Croácia em 42 jogos.
Jogador retornou para ganhar título com o Hajduk Split
Nikola Kalinic já vinha atuando pelo seu time do coração desde a metade de 2022, porém, havia ficado sem contrato em junho deste ano após não chegar a um acordo sobre a renovação. Apesar disso, voltou a atrás e está de volta à equipe.
Após a confirmação da negociação, o diretor de futebol do Hajduk Split, Mindaugas Nikolicius, comemorou o feito, afirmando o seguinte:
“Em termos financeiros, este foi o negócio mais fácil desde que estamos no clube. Kalinic vai receber um euro por mês, apenas quer ajudar o Hajduk a ser campeão, foi apenas isso que o motivou a volta”, revelou ele.
Vale destacar que Kalinic vinha treinando no Hajduk Split desde novembro para ganhar ritmo.