João Guilherme projeta “meio-campo histórico” com possível reforço no Flamengo
Narrador contou, em primeira mão, investida do clube carioca pela contratação de Thiago Alcântara
Após informar que Marcos Braz e Bruno Spindel pretendem consultar Thiago Alcântara, João Guilherme se aprofundou no caso. Como o meia possui vínculo até o meio do ano, a dupla do Flamengo deseja entender, na Inglaterra, os eventuais planos do jogador, que pode cogitar a possibilidade de atuar no futebol brasileiro pela ligação com o Rubro-Negro.
“A grande novidade chegou para mim de uma pessoa que eu conheço há muito tempo, confio e é uma pessoa de dentro do Flamengo (…) Por que a Inglaterra entrou no roteiro? Thiago Alcântara. O Braz e o Spindel irão conversar com o jogador, trocar uma ideia com ele.”, iniciou João Guilherme, em seu canal no YouTube.
Mesmo que uma negociação não ganhe força, a tendência é que o Flamengo “plante” a ideia de Thiago Alcântara vestir a camisa do clube no futuro. Dono de um alto salário no Liverpool, o atleta ainda tem espaço na Europa e ainda desperta o interesse de equipes do Oriente Médio.
“Tem 32 anos e contrato até o meio do ano com o Liverpool. Vai ficar liberado no meio do ano. Ele tem se machucado muito e é possível que não permaneça no Liverpool. O Flamengo acha que é um bom momento de se aproximar dele e apresentar um projeto.”
“Se vai dar negociação é outra história. Por enquanto, é só uma sondagem. É um panorama parecido do que aconteceu com Rafinha e Filipe Luís, jogadores com muitos anos de Europa e ficaram receosos em voltar.”, completou.
Braz e Spindel colocam a Inglaterra no roteiro da viagem e o objetivo : conversar com Thiago Alcântara.
— joaoguilherme (@joaoguilherm) January 19, 2024
Meio-campo histórico do Flamengo
Por fim, João Guilherme apontou que o Flamengo pode montar um setor de criação extremamente forte. Isso porque Thiago Alcântara pode se juntar a Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta para servir Pedro, Bruno Henrique e Gabigol.
“Se vier, vai ser um deboche. O Flamengo pode montar um meio-campo histórico com Pulgar, Thiago Alcântara, De La Cruz e Arrascaeta. Ainda tem o Gerson. É muita qualidade reunida.”, projetou.