João Guilherme cita dupla e reprova “plano A” para substituir Diniz na seleção
Narrador apontou que a CBF deveria priorizar dois estrangeiros em processo nos bastidores e cita os portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira
Após retornar à presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues deve viabilizar uma mudança no comando da seleção. Como Fernando Diniz ainda possui vínculo com o Fluminense, a tendência é que outro técnico seja contratado para dirigir o Brasil de forma exclusiva. Neste cenário, Dorival Júnior, em um trabalho conjunto envolvendo Filipe Luís, podem ganhar força nos bastidores.
Analisando o atual momento, João Guilherme exaltou o técnico do São Paulo, mas fez uma ressalva. Isso porque o locutor acredita que Jorge Jesus e Abel Ferreira, donos de trabalhos históricos no futebol nacional, deveriam ser procurados de forma prioritária pela CBF.
“Acho que o Dorival é um grande treinador, vem em ascensão nos últimos anos, mas eu não acho que ele é o melhor nome para estar ali. Eu vejo dois profissionais viáveis e à frente neste momento para assumir a seleção brasileira.”, disse João Guilherme, em seu canal no YouTube.
Jorge Jesus marcou época no futebol brasileiro dirigindo o Flamengo, tem uma filosofia de jogo ofensiva, é uma figura carismática e tem muita bagagem. Acho que Jorge Jesus é o ideal. Não sendo o Jesus, eu chamaria o Abel Ferreira, pelo que vem fazendo na América do Sul nos últimos três anos”, completou.
João Guilherme deixa aviso sobre Diniz
Contratado de forma interina, Fernando Diniz teve um início promissor na seleção, mas lidou com uma forte pressão após derrotas nas Eliminatórias. Por conta disso, João Guilherme enxerga que o técnico ainda precisa de mais experiência para dirigir o Brasil de forma definitiva.
“Acho que o Dorival, dos técnicos brasileiros, é o que mais merece essa oportunidade. O Fernando Diniz é muito competente, é uma realidade, atual campeão da Libertadores, mas ficou claro que ainda precisa de mais tempo para estar na seleção. Ele tem tudo para, um dia, ser o técnico da seleção brasileira”, afirmou.