
Diretor do River Plate confirmou a contratação do colombiano (Selim Sudheimer/Getty Images)
Rafael Borré, do Werder Bremen, chegou a um acordo com o Internacional e o colombiano passa a ser o décimo estrangeiro no elenco Colorado. A contratação foi revelada pelo diretor esportivo do River Plate, Leonardo Ponzio.
Os brasileiros e os argentinos disputaram a contratação do jogador no mercado da bola. O projeto gaúcho teria agradado a Boré, que buscou a direção do Internacional para definir o seu futuro.
“Conversamos com ele para saber sua intenção, houve uma oferta e sabíamos que tínhamos que comprar o passe junto ao clube que ele pertence, o que não seria um problema. Mas ele teve uma oferta do Inter e decidiu, pelo que ele nos contou, aceitá-la. A oferta do Inter para Rafael Borré era difícil de igualar”, explicou o funcionário do River Plate em entrevista à TyC Sports Verano.
Além do colombiano, o Colorado conta com jogadores da Argentina, Uruguai, Espanha, Chile e Equador. São eles: Bustos (ARG), Alario (ARG), Sergio Rochet (URU), De Pena (URU), Nico Hernández (COL), Hugo Mallo (ESP), Aranguiz (CHI) e Valencia (EQU).
Internacional no Gauchão
O primeiro compromisso do Internacional em 2024 será o Campeonato Gaúcho, que terá o seu início com o jogo entre Grêmio e Caxias, no dia 20 de janeiro. O time Colorado fará a sua estreia no dia seguinte, quando enfrentará o Avenida, no Estádio Beira-Rio.
O Internacional terminou o último estadual na terceira colocação. O título ficou com Grêmio, que superou o Caxias do Sul na grande decisão.