PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Inter de Milão vence o Napoli e conquista a Supercopa da Itália

Inter de Milão vence o Napoli e conquista a Supercopa da Itália

Equipe Nerazzurri manteve maior domínio da posse de bola; napolitanos apostaram em um estilo de jogo mais defensivo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Lautaro Martínez garantiu a vantagem para a Inter de Milão
(Reprodução Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images)

Lautaro Martínez garantiu a vantagem para a Inter de Milão (Reprodução Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images)

O Inter de Milão venceu o Napoli por 1 a 0 nesta segunda-feira (22), conquistando o título da Supercopa da Itália, na Arábia Saudita. O único tento da partida foi convertido por Lautaro Martínez, nos acréscimos do segundo tempo.

As duas equipes apresentaram um desempenho equilibrado nos 90 minutos de jogo. Enquanto os napolitanos exploraram o contra-ataque, a equipe Nerazzurri investiu no toque de bola para decretar o triunfo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inter de Milão 1 x 0 Napoli

O Inter de Milão apresentou maior desenvoltura durante o primeiro tempo, garantindo bastante emoção para os torcedores que compareceram ao estádio. Lautaro balançou as redes aos 37 minutos após um cruzamento de Marcus Thuram, mas o gol acabou anulado devido a um impedimento do argentino.

PUBLICIDADE

O Napoli retornou para o segundo tempo determinado a vencer e a pressa foi um dos obstáculos para a equipe do técnico Walter Mazzari. Sob pressão, Simeone recebeu o seu segundo cartão amarelo, sendo expulso aos 14 minutos.

PUBLICIDADE

A vantagem numérica estimulou o líder do campeonato italiano em seu campo de ataque. Çalhanoglu foi decisivo em seu meio de campo e a dupla Martínez e Thuram desperdiçou boas oportunidades de gols.

Do outro lado, o Napoli mantinha uma postura mais defensiva, depositando as suas esperanças no goleiro Gollini. O bom desempenho do arqueiro foi neutralizado nos acréscimos, quando Lautaro venceu a defesa para decretar a vitória e a conquista da taça para a Inter. Placar final, 1 a 0.

Better Collective