O Inter de Milão venceu o Napoli por 1 a 0 nesta segunda-feira (22), conquistando o título da Supercopa da Itália, na Arábia Saudita. O único tento da partida foi convertido por Lautaro Martínez, nos acréscimos do segundo tempo.
As duas equipes apresentaram um desempenho equilibrado nos 90 minutos de jogo. Enquanto os napolitanos exploraram o contra-ataque, a equipe Nerazzurri investiu no toque de bola para decretar o triunfo.
Inter de Milão 1 x 0 Napoli
O Inter de Milão apresentou maior desenvoltura durante o primeiro tempo, garantindo bastante emoção para os torcedores que compareceram ao estádio. Lautaro balançou as redes aos 37 minutos após um cruzamento de Marcus Thuram, mas o gol acabou anulado devido a um impedimento do argentino.
O Napoli retornou para o segundo tempo determinado a vencer e a pressa foi um dos obstáculos para a equipe do técnico Walter Mazzari. Sob pressão, Simeone recebeu o seu segundo cartão amarelo, sendo expulso aos 14 minutos.
A vantagem numérica estimulou o líder do campeonato italiano em seu campo de ataque. Çalhanoglu foi decisivo em seu meio de campo e a dupla Martínez e Thuram desperdiçou boas oportunidades de gols.
Do outro lado, o Napoli mantinha uma postura mais defensiva, depositando as suas esperanças no goleiro Gollini. O bom desempenho do arqueiro foi neutralizado nos acréscimos, quando Lautaro venceu a defesa para decretar a vitória e a conquista da taça para a Inter. Placar final, 1 a 0.