Inter de Milão goleia Monza e se mantém no topo do Campeonato Italiano
A equipe de Milão teve facilidade para vencer o adversário e ampliar ainda mais a vantagem sobre a Juventus na briga pelo título
A equipe de Milão teve facilidade para vencer o adversário e ampliar ainda mais a vantagem sobre a Juventus na briga pelo título
Neste sábado (13/01), a Inter de Milão visitou o Monza em jogo válido pelo Campeonato Italiano.
O Monza veio para o jogo na 11º colocação, procurando se aproximar dos times da parte superior da tabela e deixar para trás de vez a zona do rebaixamento, que não é uma ameaça neste momento, porém, pode ser em caso de uma sequência ruim de resultados.
Do outro lado, a Inter de Milão veio para a partida embalada pela excelente campanha na temporada e procurando se manter na liderança do Campeonato Italiano. O time entrou em campo com dois pontos a mais do que a Juventus, porém, quer se isolar de vez na ponta.
Como foi o jogo entre Inter de Milão e Monza pelo Campeonato Italiano?
O jogo começou com a Inter de Milão pressionando e tentando criar chances de abrir o placar. Após algumas chegadas, o time teve uma oportunidade melhor aos 9 minutos, quando Pavard levantou na área para Lautaro Martínez, que subiu e cabeceou para fora raspando da trave.
Aos 10 minutos, em outra tentativa de ataque, o árbitro assinalou penalidade máxima a favor da Inter de Milão. Quem bateu foi Calhanoglu, que cobrou rasteiro e abriu o placar, 1 a 0.
No lance seguinte, a Inter de Milão chegou com cruzamento de Dimarco e cabeçada de Lautaro Martínez, que ampliou a vantagem para 2 a 0.
Após sofrer os gols, o Monza tentou aumentar sua presença no campo ofensivo. A equipe italiana trocou passes no ataque, explorando os espaços deixados pela Inter de Milão até chegar ao seu gol aos 28 minutos. A jogada começou com cruzamento na área para Matteo Pessina, que cabeceou para o fundo das redes. Porém, para a decepção da torcida, o árbitro anulou o gol.
No início do segundo tempo, a Inter de Milão começou controlando a partida, chegando ao seu segundo gol aos 14 minutos. A jogada começou com Marcus Thuram, que encontrou Calhanoglu na entrada da área. O meio-campista bateu par ao fundo das redes, 3 a 0.
Minutos depois, o árbitro assinalou uma penalidade máxima para o Monza. Quem cobrou foi Messina, que acertou o canto rasteiro e diminuiu a vantagem do adversário para 3 a 1.
Aos 39 minutos, o árbitro assinalou penalidade máxima em cima de Frattesi. Lautaro Martínez bateu no meio do gol e ampliou o placar, 4 a 1 para a Inter de Milão.
No lance seguinte, Mkhitaryan encontrou Marcus Thuram na entrada da área e o atacante cortou a marcação e bateu forte para o fundo das redes, 5 a 1.
O jogo ficou assim mesmo e a Inter de Milão garantiu a vitória por 5 a 1, aumentando a vantagem sobre a Juventus.