Home Futebol Ídolo do Panamá tem mal súbito e falece em jogo festivo

Ídolo do Panamá tem mal súbito e falece em jogo festivo

Luís Tejada estava em uma partida comemorativa quando se sentiu mal; morte causou comoção no Panamá

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Luís Tejada (de vermelho) é um ídolo do futebol panamenho ( Mitchell Layton/Getty Images)

Luís Tejada (de vermelho) é um ídolo do futebol panamenho ( Mitchell Layton/Getty Images)

O ex-jogador da seleção do Panamá Luís Tejada, de 41 anos, faleceu em um jogo comemorativo no último domingo (28). O ex-atleta se sentiu mal em campo, pedindo para ser substituído no confronto que aconteceu na cidade panamenha de San Miguelito.

Tejada desmaiou ao deixar o gramado, sendo encaminhado ao hospital Generoso Guardia. Segundo a assessoria de imprensa do local, o ex-jogador sofreu uma convulsão e uma parada cardíaca, sendo esta a causa do óbito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A morte do ídolo do futebol do Panamá gerou grande comoção no país. O presidente Laurentino Cortizo ,a Federação Panamenha de Futebol e os jogadores Roman Torres e Blas Pérez prestaram condolências.

Ídolo Tejada

Luís Tejada contabilizou 43 gols com a camisa da seleção do Panamá, sendo o maior artilheiro da história do país. O jogador disputou 108 partidas e teve a oportunidade de representar o seu país na Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ídolo panamenho também se destacou no futebol sul-americano, tendo atuado em diversos clubes do Peru entre os anos de 2014 e 2019.

Better Collective