O ex-jogador da seleção do Panamá Luís Tejada, de 41 anos, faleceu em um jogo comemorativo no último domingo (28). O ex-atleta se sentiu mal em campo, pedindo para ser substituído no confronto que aconteceu na cidade panamenha de San Miguelito.
Tejada desmaiou ao deixar o gramado, sendo encaminhado ao hospital Generoso Guardia. Segundo a assessoria de imprensa do local, o ex-jogador sofreu uma convulsão e uma parada cardíaca, sendo esta a causa do óbito.
A morte do ídolo do futebol do Panamá gerou grande comoção no país. O presidente Laurentino Cortizo ,a Federação Panamenha de Futebol e os jogadores Roman Torres e Blas Pérez prestaram condolências.
Ídolo Tejada
Luís Tejada contabilizou 43 gols com a camisa da seleção do Panamá, sendo o maior artilheiro da história do país. O jogador disputou 108 partidas e teve a oportunidade de representar o seu país na Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia.
O ídolo panamenho também se destacou no futebol sul-americano, tendo atuado em diversos clubes do Peru entre os anos de 2014 e 2019.