O Corinthians ficou mais próximo de anunciar a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, do Valladolid. De acordo com o portal GE, o defensor revelado pelo Santos é esperado no Brasil nos próximos dias para a realização de exames médicos e assinatura de contrato por dois anos.
Caso a contratação for confirmada, Gustavo Henrique pode reeditar dupla com Lucas Veríssimo, parceiro dos tempos de Santos até 2019.
A parceria foi de sucesso. Com Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo, o Santos teve 33 vitórias, 15 empates e apenas 11 derrotas, resultando em aproveitamento de 64,4% dos pontos disputados, segundo levantamento do site Zerozero.pt.
O último jogo dos dois juntos ocorreu na última rodada do Brasileirão 2019. O Santos goleou o campeão Flamengo por 4 a 0, na Vila Belmiro.
Em janeiro de 2020, a dupla foi desfeita após a venda de Gustavo Henrique ao Flamengo. Já no início do ano seguinte, Lucas Veríssimo se transferiu ao Benfica.
Lucas Veríssimo chegou ao Corinthians em julho do ano passado emprestado pelo clube português até o fim do primeiro semestre de 2024 e desde então disputou 18 jogos, com um gol e duas assistências.
Em entrevista coletiva durante a sua posse, o presidente alvinegro Augusto Melo confirmou que o clube acertou a compra do defensor.
“Foi a primeira grande contratação nossa, primeiro trabalho árduo nosso. Lucas Veríssimo se encaixou como uma luva, é um excelente zagueiro”, declarou Augusto Melo.
Corinthians iniciou pré-temporada apenas com duas opções para a zaga
Após as férias, o Corinthians se reapresentou aos treinamentos no último domingo com apenas dois zagueiros: Lucas Veríssimo e Caetano. No fim de 2023, o clube não renovou os contratos de Gil e Bruno Méndez, que acertaram, respectivamente, com Santos e Granada-ESP.
O Timão acertou a contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres, do Santos Laguna-MEX, que deve chegar ao Brasil nos próximos dias para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.