Home Futebol Guilherme Madruga leva o Prêmio Puskas no FIFA The Best

Guilherme Madruga leva o Prêmio Puskas no FIFA The Best

Jogador estava no Botafogo-SP quando marcou o golaço que o rendeu o prêmo da FIFA de gol do ano de 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Guilherme Madruga leva o Prêmio Puskas no FIFA The Best

Divulgação / Botafogo-SP

O volante Guilherme Madruga ganhou o Prêmio Puskas no FIFA The Best. O jogador, que estava no Botafogo-SP quando marcou o golaço de bicicleta de fora da área, contra o Novorizontino, pelo Brasileirão Série B, deixou para trás os concorrentes Nuno Santos, português do Sporting, e Julio Enciso, paraguaio do Brighton.

Guilherme Madruga repete outros dois brasileiros que levaram a premiação: Neymar, pelo Santos, em 2011, e Wendell Lira, pelo Goianésia, em 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando fiz este gol, estava emprestado e só queria ser comprado. Planejei apenas este objetivo e Deus me concedeu: fui comprado. Hoje, vou disputar a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Esta dedicatória vai para minha família e aos meus pais, que estão no Brasil”, disse Guilherme Madruga no palco da FIFA.

“Pai, todos aqueles que te chamavam de louco não vão mais chamar: estou virando profissional. Mãe, toda vez que a senhora chorou escondido quando estava longe, saiba que valeu a pena. E meu irmão, que está comigo: muita gratidão por me acompanhar. É um sonho que estou vivendo e não esperava isso.”

O golaço de Guilherme Madruga na Série B 2023:

Anunciado pelo Cuiabá pouco antes

O volante de 23 anos foi revelado pelo Desportivo Brasil, onde se profissionalizou em 2019 e seguiu na equipe até 2021, quando foi emprestado ao Catanduva. Retornou em 2022 ao Desportivo Brasil, de onde saiu em 2023 para o Botafogo-SP, onde se firmou como titular e foi aduirido em definitivo. Foram 46 jogos e dois gols, sendo um deles o que o rendeu o Prêmio Puskas no FIFA The Best. Em 2024, Guilherme Madruga vai disputar o Brasileirão Série A pelo Cuiabá, que o contratou em definitivo junto ao Botafogo-SP.

PUBLICIDADE
Better Collective