PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Guardiola descarta busca do Manchester City por substituto para Kalvin Phillips

Guardiola descarta busca do Manchester City por substituto para Kalvin Phillips

Treinador dos citizens não vê como provável que o time inglês vá atrás de contratação nesta janela de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Kalvin Phillips em ação pelo Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

Kalvin Phillips em ação pelo Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

O Manchester City está muito próximo de confirmar a saída de Kalvin Phillips para o West Ham, segundo informações da imprensa britânica. Com isso, os citizens perderão uma das opções para o setor central para a segunda parte da temporada.

Mesmo que a janela ainda esteja aberta, o Manchester City dá indícios de que não deve ir atrás de novas contratações para repor a saída do volante inglês, que não conseguiu repetir no Etihad Stadium as atuações que teve pelo Leeds United em 2021/22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próprio técnico Pep Guardiola confirmou durante entrevista coletiva que a tendência é que o clube não vá atrás de contratações:

“Não acho que substituiremos Kalvin”, disse Pep Guardiola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo quando Kalvin Phillips estava à disposição do treinador, o volante inglês não era utilizado com frequência, inclusive com Guardiola falando publicamente que acreditava ser melhor para o futuro dele que ele procurasse uma nova equipe. Devido a isso, o Manchester City deve se manter utilizando as várias outras opções para o setor na segunda parte da temporada.

Manchester City anuncia contratação de atacante do River Plate

Neste quinta-feira (25/01), o Manchester City oficializou a contratação do jovem atacante argentino Claudio Echeverri junto ao River Plate. O talentoso jogador de 17 anos teve uma grande atuação no Mundial Sub-17 no ano passado e, devido a isso, atraiu muito a atenção de gigantes europeus.

Para fechar a contratação, o Manchester City pagou cerca de 12,5 milhões de libras, além de outras bonificações. Apesar disso, ele não estará à disposição de Guardiola neste momento, já que os citizens o cederam por empréstimo para o River Plate até janeiro de 2025.

PUBLICIDADE
Better Collective