O Grêmio mantém o sonho de Gabigol. Em busca de um substituto para Luis Suárez, o vice de futebol tricolor Antônio Brum viajou para o Rio de Janeiro para consultar a situação do camisa 10 do Flamengo.
De acordo com informações do jornalista Matheus D’Ávila, do canal A Dupla no YouTube, Gabigol manteve contatos recentes com o técnico gremista Renato Gaúcho.
O centroavante rubro-negro, que trabalhou com o treinador no Flamengo em 2021, teria sinalizado de maneira positiva uma futura saída da Gávea.
O repórter comunicou que o dirigente do Grêmio, Antônio Brum, deve se reunir com representantes de Gabigol e talvez do próprio Flamengo no Rio. “É muito difícil, é quase inviável”, alertou D’Ávila.
Na coletiva após a vitória por 4 a 1 sobre o São José na quarta (24), o próprio Antônio Brum declarou que o atacante rubro-negro não estaria na pauta gremista.
Além de Gabigol do Flamengo, Grêmio também está de olho em Vegetti
Não é só no camisa 10 do Rubro-Negro que o Tricolor Gaúcho tem interesse. O Imortal também monitora a situação de Pablo Vegetti, segundo informações dos jornalistas Rafael Pfeiffer e Paulo Nunes, da Rádio Guaíba.
O centroavante argentino do Vasco tem contrato com o Gigante da Colina até a metade de 2025. A renovação de vínculo do jogador com uma valorização salarial já vem sendo debatida em São Januário.
O Cerro Porteño também teria realizado uma consulta por Vegetti e poderia ser concorrência ao Grêmio. A multa rescisória do atacante vascaíno é estipulada em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,92 milhões, na cotação atual).
Em seu canal no YouTube, Farid Germano Filho divulgou que o Grêmio deverá anunciar, no próximo dia 31, um centroavante que atua no mundo árabe.
Já o camaronês Aboubakar, em litígio com o Besiktas, não aceitou jogar no Brasil. O africano recusou a proposta do clube gaúcho, que seria de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões), segundo GZH.