De olho na liderança do Gauchão, o Grêmio recebe o Juventude na noite desta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Depois de preservar alguns titulares no confronto passado, o técnico Renato Gaúcho deve escalar o Tricolor com força máxima.
Por outro lado, o time gremista não terá à disposição alguns jogadores por motivo de lesão. São os casos de Carballo, Mila e Jhonata Robert.
Cuiabano também segue fora, pois está em processo de transição física para integrar de forma plena o restante do grupo. Convocado pela seleção olímpica, o garoto Ronaldo permanece fora.
A boa notícia fica por conta dos retornos dos defensores Geromel e Kannemann. A dupla titular da zaga foi poupada no final de semana e fica novamente à disposição de Renato Gaúcho.
Ainda no setor defensivo, Marchesín tem agradado a comissão técnica e tem tudo para continuar na meta gremista.
Quarteto está de volta ao Grêmio
O quarteto formado por Fábio, Cristaldo, Galdino e Soteldo, que iniciaram no banco diante do Brasil de Pelotas, apareceu entre os onze iniciais.
Na tabela de classificação, o Grêmio é dono da terceira melhor campanha, com seis pontos. Após uma estreia com derrota por 2 X 1 para o Caxias, o Tricolor alcançou dois resultados positivos na sequência.
Em caso de vitória, o time de Renato Gaúcho pode terminar na liderança, desde que o Internacional não vença o Guarany de Bagé.
A provável escalação do Grêmio para o jogo com o Juventude é a seguinte: Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e JP Galvão (André Henrique).
Ficha técnica Grêmio x Juventude
- Data: quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
- Onde assistir: SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view)
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Reinaldo; Dodi, Pepê e Villasanti; Besozzi, Soteldo (Nathan) e João Pedro Galvão (André Henrique). Técnico: Renato Gaúcho.
Juventude
Renan; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jádson, Caíque (Mandaca) e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Erick Farias. Técnico: Roger Machado.