Grêmio recebe resposta por centroavante colombiano do Atalanta
Tricolor Gaúcho segue atento ao mercado da bola na busca por um camisa 9 e fez consulta pelo atacante Luis Muriel
Tricolor Gaúcho segue atento ao mercado da bola na busca por um camisa 9 e fez consulta pelo atacante Luis Muriel
Com os gols de Luisito Suárez ainda frescos na memória dos gremistas, os torcedores sonham com um centroavante de qualidade para substituir o uruguaio. O Grêmio segue em busca de um sucessor do Pistolero no comando de ataque da equipe.
Conforme informações do repórter Kaliel Dorneles, da Bandeirantes de Porto Alegre, o Grêmio fez uma consulta por Luis Muriel. O centroavante colombiano de 32 anos defende o Atalanta desde 2019 e disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
O contrato de Muriel com o clube italiano vai até a metade desse ano, mas o atacante já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Entretanto, a resposta recebida pela diretoria do Grêmio não foi das mais positivas.
De acordo com Dorneles, Luis Muriel não pretende atuar no futebol brasileiro. Caso não renove com o Atalanta, o colombiano tem como objetivo permanecer no mercado europeu.
O centroavante, que marcou seis gols e tem uma assistência, é reserva do da equipe e começou jogando em apenas cinco das 21 partidas que disputou na temporada.
Outras tentativas frustradas do Grêmio
Apesar dos rumores sobre negociações com o Grêmio, Rogelio Funes Mori escolheu continuar no México. O centroavante argentino naturalizado mexicano foi oficializado pelo Pumas ontem (09), depois de deixar o Monterrey, onde atuava desde 2015.
Por outro lado, o camaronês Vincent Aboubakar segue nos planos do Grêmio. O time porto-alegrense ainda não desistiu do jogador do Besiktas, embora ele tenha manifestado interesse em continuar na Europa e apostar nas sondagens de clubes árabes. O veterano Falcao Garcia também foi oferecido ao Imortal, mas a diretoria não se interessou na proposta.
Em contrapartida, o Grêmio oficializou o goleiro argentino Agustín Marchesín, do Celta de Vigo, no começo da tarde desta quarta (10).