O Grêmio continua buscando preencher a lacuna deixada por Luis Suárez no ataque tricolor. Entre os nomes oferecidos ao clube gaúcho, está o de Mario Balotelli.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o renomado centroavante italiano foi sugerido por seu estafe ao Grêmio. O atacante de 33 anos atualmente defende o Adana Demirspor, que está na quinta colocação do Campeonato Turco.
Entretanto, Gabardo divulgou em sua coluna no site GZH que o Grêmio não manifestou o interesse na contratação de Balotelli. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho segue atrás de outras alternativas do mercado da bola.
O contrato de Mario Balotelli com o clube turco vai até a metade do ano. Desde 2021 no Adana Demirspor em meio a um empréstimo ao Sion da Suíça, o centroavante disputou 38 jogos e fez 22 gols pelo time da Turquia.
O experiente jogador defendeu clubes como Internazionale, Manchester City, Milan e Liverpool, além de ter disputado a Copa do Mundo 2014 pela seleção italiana. Em 2019, chegou a negociar com o Flamengo, mas não houve acerto.
Outros camisas 9 na pauta do Grêmio
O Grêmio teve frustrada a sua tentativa de contratar o argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, que se transferiu do Monterrey para o Pumas.
O camaronês Vincent Aboubakar também recebeu proposta oficial do Grêmio, com o atacante do Besiktas despertando o interesse de Palmeiras e Corinthians. Já o colombiano Luis Muriel, do Atalanta, teria recusado jogar no futebol brasileiro.
O Imortal rechaçou outro centroavante além de Balotelli: o colombiano Falcao Garcia. Atualmente, Renato Gaúcho conta com André Henrique e João Pedro Galvão como alternativas para a camisa 9.