Grêmio x São José se enfrentam nesta quarta-feira (24) às 21h30 (de Brasília) na Arena, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Gauchão. Com poucos dias de preparação, Renato Portaluppi tem como primeiro objetivo dar ritmo de jogo, uma vez que a condição física não é ainda das melhores. A comissão técnica estuda mudanças na equipe titular.
Escalação do Grêmio contra o São José
Na derrota para o Caxias, o zagueiro Kannemann foi preservado e sequer viajou com a delegação. Para o compromisso deste meio de semana, o argentino pode ser novidade entre os relacionados. Por conta de lesões, o clube tem um cuidado especial.
Outro que deve ganhar uma oportunidade é o goleiro Marchesín. No jogo passado, foi alternativa no banco de reservas. Segundo informações do ge.com, a tendência é que arqueiro seja utilizado. As modificações fazem parte de um planejamento trabalhado previamente. Para evitar eventuais lesões, é necessário rodar o elenco até para que todos ganhem ritmo.
Na tabela de classificação, o Tricolor aparece na 11ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Na entrevista coletiva, Renato foi perguntado se pretende utilizar garotos que se destacaram na Copinha.
“Não pode pegar todos os garotos, da noite pro dia, com um dia de treinamento, colocá-los em campo e ter uma resposta positiva. Tem muitos da base que têm trabalhado com a gente. Mais cedo ou mais tarde os garotos serão aproveitados”, explicou o treinador.
A provável escalação do Grêmio diante do São José é a seguinte: Caíque (Marchesín), João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão (André Henrique).
Ficha técnica: Grêmio x São José
2ª rodada – Campeonato Gaúcho
Data e horário: quarta-feira, 24 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Onde assistir: SporTV e Premiere
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (árbitro); Mauricio Coelho Silva Penna e Juarez de Mello Junior (assistentes)
Prováveis escalações
Grêmio
Caíque (Marchesín), João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi
São José
Fábio; Fredson, Jadson e Tiago Pedra; Dudu, Carrilho, Nonato e Marcílio; Alessandro Vinicius, Kayan (Tcharlles) e Roberson. Técnico: China Balbino