O Grêmio se classificou na Copinha ao vencer o Mirassol por 4 a 1, na noite desta sexta-feira (12), em duelo realizado no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. O destaque da partida foi o artilheiro Jardiel, que anotou dois tentos no confronto.
Com o resultado, o Imortal porto alegrense carimbou o seu passaporte à próxima etapa da competição. Do outro lado, os paulistas terminaram eliminados na primeira rodada do mata-mata.
Grêmio 4 x 1 Mirassol
O Grêmio contou com a superioridade do seu elenco para ameaçar a defesa do Mirassol nesta noite. Logo no início da partida, o Imortal se beneficiou de uma falha adversária para articular um contra-ataque. Gustavo Nunes avançou em velocidade, superando a marcação para anotar um golaço.
O tento aos 15 minutos não trouxe grandes preocupações para o Mirassol. O time paulista se recompôs do susto, buscando o empate aos 34′. Artur cruzou para Wesley finalizar.
As duas equipes retornaram do intervalo com uma proposta de jogo ofensiva. Enquanto o Imortal mantinha o ritmo acelerado, o time do interior paulista buscava o toque de bola para conquistar maiores espaços na defesa adversária.
Jardiel conseguiu superar a marcação na área do Mirassol, sendo derrubado na sequência pelo goleiro Sidney. A arbitragem assinalou pênalti, que foi concretizado pelo próprio camisa 9.
O lance animou o craque do Grêmio, que marcou um golaço de fora da área na sequência. Jardiel ficou com a sobra, carimbando o ângulo do arqueiro do Mirassol.
A desvantagem impulsionou o time paulista, que buscou o ataque cedendo espaços em sua defesa. Freddy se beneficiou da falha para lacrar o marcador. Grêmio, 4 a 1.